quarta-feira, 12 de março de 2008

Tempos finais: a hora de Deus ou coisa de malucos?

Tempos finais: a hora de Deus ou coisa de malucos?
[Acontecimentos impressionantes resultam num] caos de "profecias" e previsões sobre a aproximação do tempo do fim. Cristãos também participam dessas especulações, apesar da Bíblia proibi-las: "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá" (Mt 24.44). Ele virá "como ladrão"; é o que está escrito no último livro das Sagradas Escrituras (Ap 3.3). Mas o bom-senso e a razão nos aconselham a pensar no perigo de "um apocalipse encenado por mãos humanas contra a vontade de Deus".
Esse perigo é hoje maior do que no tempo da Guerra Fria, onde o instinto de sobrevivência dos poderosos deste mundo ajudou a evitar um confronto nuclear. Mas esse instinto de autopreservação normalmente não existe para os terroristas religiosamente motivados. Por isso, especialistas em Genebra, Nova Iorque e Haia, em escritórios da ONU e sedes de outras organizações internacionais, acham muito provável que esses fanáticos tentarão tornar realidade o tempo do fim por "se sentirem chamados por Deus".
Longe de ser fantasia
Provavelmente não exista outra preocupação maior do governo dos Estados Unidos e de outros países do que o temor de terroristas virem a apoderar-se de armas químicas ou biológicas de destruição em massa para usá-las contra a população civil, para castigar "a sociedade corrompida" ou para pressionar as autoridades forçando algum tipo de concessão.
"Essa probabilidade cresce a cada dia...", disse um embaixador credenciado na "Organização Para a Proibição de Armas Químicas" (OPCW) em Haia. "Nos tempos da Guerra Fria questionávamos se essas armas seriam utilizadas algum dia. Hoje só nos perguntamos quando isto acontecerá."
Em linguagem clara, isso poderia acontecer da seguinte maneira: em um dia calmo de verão, sem vento, alguém poderia espalhar uma grande quantidade de gás paralisante no horário de maior movimento, em meio a um engarrafamento em Nova Iorque ou em Frankfurt, levando dezenas de milhares de pessoas à morte. Ou, pior ainda: durante a noite um terrorista sobrevoa Washington e despeja cem quilos de "Anthrax" sobre a cidade; seus bacilos multiplicam-se rapidamente nos corpos de pessoas e animais e provocam hemorragias internas mortais em um milhão de pessoas.
Esse cenário não é uma fantasia. Ele é resultado de um estudo do governo dos Estados Unidos. No início de 1999 a revista "Foreign Affairs", o periódico sobre política externa mais conceituado do mundo, trouxe informações a respeito desse assunto. O professor Richard K. Betts, diretor do Instituto para Pesquisa de Guerra e Paz da Universidade de Colúmbia em Nova Iorque, salientou que um acontecimento desses mudaria radicalmente a sociedade livre: "Imaginemos que uma seita islâmica secreta matasse 100.000 pessoas com uma bomba biológica e ameaçasse repetir o ato até o governo atender suas exigências. Uma reação de pânico do nosso sistema judiciário seria bem plausível em um caso desses. Todos os americanos de origem árabe poderiam ser presos em campos de concentração, como aconteceu depois do início da Segunda Guerra Mundial com os cidadãos americanos de origem japonesa." (Abendland)
Na verdade ninguém, a não ser Deus, sabe quando acontecerá a volta de Jesus. O Senhor enfatizou em Atos 1.7: "Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade."
Precisamos distinguir claramente entre fatos, suposições e especulações. É fato que Jesus voltará. A suposição é que Ele virá muito em breve. Mas seria especulação tentar marcar a data da Sua volta.
Em nosso século e em outras épocas muitos já tentaram calcular a data da volta de Jesus. Foram estabelecidas datas bem exatas nas quais deveria acontecer o arrebatamento, mas sem exceção todas as previsões falharam.
Mas apesar de todos estes cálculos errados do passado, muitos cristãos sinceros e estudiosos da Bíblia – sem pretenderem marcar uma determinada data – estão de pleno acordo que nuvens de tempestades se ajuntam no horizonte da história da humanidade. Vivemos hoje em uma sociedade que não pode ser comparada a nenhuma outra anterior à nossa. Em nosso mundo acontecem coisas que apontam de maneira extremamente clara para a iminente volta de Jesus. Ninguém sabe dizer se isto acontecerá hoje, amanhã ou somente daqui a alguns anos. Mas todos os sinais apontam para o último grande alvo da história da humanidade.
O povo judeu está novamente em sua própria terra, onde irá receber primeiramente o anticristo, sendo depois levado ao encontro do Senhor que está voltando. Assim, profecias milenares aguardam seu cumprimento final (Jr 24.6-7). A situação no Oriente Médio se agrava de maneira dramática. Mas o clamor por paz e segurança não se limita apenas ao Oriente Médio, abrangendo o mundo todo (1 Ts 5.3). Vivemos numa época em que é possível destruir o mundo inteiro em apenas uma hora. O cenário apocalíptico em todas as áreas se delineia de maneira cada vez mais evidente e torna-se cada vez mais provável. Está sendo construído um sistema econômico global, uma verdadeira teia, da qual ninguém mais pode escapar, e é possível que esse sistema desabe de uma hora para outra. Atualmente uma crise em qualquer lugar do globo já abala o mundo inteiro (comp. Ap 18.10ss). As catástrofes naturais alcançaram dimensões e freqüências assustadoras, são cada vez mais dramáticas e se sucedem a intervalos sempre menores (Lc 21.25ss). O afastamento de Deus e o distanciamento das verdades bíblicas é tão evidente e cada vez mais atrevido que fica difícil achar uma situação que se compare a ela. Alguém observou: "As pessoas de hoje sabem tão pouco das verdades bíblicas que vivem suas vidas como se Deus não existisse" (comp. 2 Ts 2.3; 2 Tm 3.1ss). Na área do ocultismo, o diabo está solto: nos meios de comunicação, no cinema e na televisão as pessoas são literalmente afundadas no esoterismo e soterradas por filmes de ficção científica. Alexander Soljenitzyn observou: "Os poderes do mal iniciaram sua ofensiva decisiva" (comp. 2 Ts 2.9; 1 Tm 4.1). Ultimamente também o mundo secular (desligado de Deus) tem chegado sempre mais à convicção de que nos aproximamos do fim do mundo. Parece que os sinais dos tempos prenunciam a chegada da noite, e o nosso mundo vê mais "o túnel no fim da luz" do que o inverso. Mas os filhos de Deus não têm motivos para ficar resignados. Ao contrário. Para eles, pela fé, aparece a luz no fim do túnel: Jesus voltará. Lemos em 2 Tessalonicenses 1.10: "quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho)." Até que chegue esse momento, devemos remir o tempo e cumprir nossa tarefa para que mais pessoas sejam ganhas para o Senhor Jesus e para que Sua Igreja seja preparada para quando Ele voltar. Acima de tudo, temos a Palavra Profética, para a qual devemos atentar como uma luz que brilha em lugar tenebroso (2 Pe 1.19).
fonte:(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, agosto de 1999.

Classificação de países por perseguição aos Cristãos


Veja como é formada

O que é a Classificação de países por perseguição
É uma lista de países segundo o grau de intolerância para com os cristãos. Ela é muito útil para manter você sempre alerta em relação aos países mais fechados ao Evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.
O contato direto com as igrejas locais no mundo todo é nossa fonte mais importante de informações. Com essa rede internacional de informantes, publicamos uma atualização da lista periodicamente. O procedimento é executado desde 1993. Desde janeiro de 2003 é atualizada uma vez ao ano.
O motivo para criar a Classificação
A Portas Abertas precisava de algum tipo de padrão para comparar a situação da Igreja em vários países. Por exemplo, como você pode comparar China com Arábia Saudita? Claro que esse padrão tem de ser o mais objetivo possível. Essa Classificação tornou possível distingüir entre situações e delinear prioridades para o trabalho ministerial. Esse é o valor fundamental do levantamento: uma forma de determinar onde a necessidade é mais urgente.
Há 50 países, de um total de 217, em que ocorre perseguição contra cristãos. O critério de seleção é o resultado de um questionário específico desenvolvido com perguntas padronizadas sobre: . a situação legal dos cristãos no país, . a atitude do regime político em relação à comunidade cristã, . a liberdade da Igreja para organizar eventos, . o papel da Igreja na sociedade, . o tratamento de cristãos considerados individualmente e . outros fatores limitadores da vida de igrejas e cristãos.
As respostas a essas questões oferecem um bom vislumbre sobre a falta de liberdade de opção religiosa e prática da fé.
Há 49 questões desse tipo para serem respondidas. São perguntas de múltipla escolha e a cada resposta é atribuída uma avaliação em pontos. Quanto mais pontos um país recebe como 'nota', pior a situação. Dessa forma, Portas Abertas resolveu o problema de comparar países entre si e montou uma lista com maior objetividade.
Fonte das informações
. As igrejas locais nos países onde há perseguição são nossa fonte mais importante de informações. . Nossas Bases de Programa informam sobre os países em que trabalham. . Especialistas em várias áreas de conhecimento nesses países. . Viajantes retornando do lugar são convidados a colaborar com suas impressões sobre a situação atual do país.. Equipes de Portas Abertas levam o questionário em suas viagens e pedem a diversos contatos que o preencham.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Quem sou eu?

Valnice Milhomens, Ap

Será que esta pergunta já se levantou dentro de você?É possível que diante de tal indagação você descreva sua identidade em termos de nome, nacionalidade, raça, profissão e religião.Não é disso que quero falar. Estou pensando em como você se vê por dentro, na sua real identidade.Você já teve um encontro com Cristo?Houve uma ocasião em sua vida que você reconheceu o seu pecado, tomou conhecimento do amor de Deus por você, e da oferta de salvação, feita por Jesus?Não estou falando de religião.

Falo de uma experiência, na qual uma pessoa é capas de ver seu pecado, sua culpa e sua condenação na cruz, onde Jesus morreu em seu lugar, a fim de dar-lhe o perdão e a vida eterna. Como resultado disso, essa pessoa se arrepende dos seus pecados e convida Jesus a entrar na sua vida, como seu único Senhor e Salvador.Você já nasceu de novo?Você entrou no mundo pelo nascimento físico, trouxe a herança e o nome dos seus pais. Você tem uma identidade. O governo lhe concedeu uma Carteira de Identidade, que o identifica como cidadão. Nela estão registradas informações a seu respeito. Através dela, ficamos sabendo seu nome, data do seu nascimento, o nome dos seus pais, e assim por diante.Mas isso não é tudo. Sua vida na terra durará apenas poucos anos, comparada com a eternidade que aguarda a cada um de nós. Só o fato de você ter nascido, já o identifica como pecador, embora essa informação não conste no seu RG.Na Palavra de Deus, o nosso Criador, porém, é dito a respeito de você e de mim: “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5). Ainda no ventre materno, portanto, a natureza pecaminosa dos nossos pais foi entretecida em nosso ser. Por isso mesmo, em chegando à idade da razão, a coisa mais simples para nós, é fazer coisas erradas. A isso a Bíblia chama de pecado.

Pecar é errar o alvo. É não ser o que Deus planejou que fôssemos. E não há homem que não peque. A Palavra de Deus declara: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).
Essa identidade de pecadores nos coloca numa posição de culpa e condenação. Nossa própria consciência, que serve de lei em nosso coração, nos acusa, conforme diz o Apóstolo Paulo: “Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se” (Romanos 2:15).
A implicação disso é que não apenas temos a identidade de pecadores mas, como tal, nosso destino final é a morte eterna. Morte significa separação de Deus. A Bíblia declara: “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).
Apesar de tudo isso, temos uma boa notícia: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deus seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16).
“O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Que alívio!Nosso destino pode ser mudado.Como?Mudando de identidade espiritual. É disso que Jesus fala quando conversa com Nicodemos, um homem extremamente religioso. “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.O vento sobra onde quer, ouve a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” (João 3:3-8).Você pode perguntar, à semelhança de Nicodemos: como posso nascer de novo? Tem isso a ver com reencarnação? Absolutamente não.Jesus fala de dois nascimentos:A CARNE – nascimento físico, do qual você recebeu uma Certidão Civil.NASCIDO DO ESPÍRITO – Nascimento espiritual, que acontece quando você abre o coração para a Palavra de Deus e o Espírito Santo.“nascer da água e do Espírito” é isso: assim como, para que você viesse à terra, foi necessário ser gerado no ventre de sua mãe pela semente do seu pai, espiritualmente, a semente de Deus, que é Jesus, a Palavra viva, representada pela água, é plantada em seu coração. Ali o Espírito Santo trabalha, e algo acontece em seu interior: o novo nascimento. Da união entre o Espírito Santo e a Palavra, dentro de você, a vida de Deus é gerada em seu coração.Assim como você sente o vento e não sabe de onde ele vem ou para onde vai, quando você nasce de novo, percebe uma mudança interior, embora não saiba explicar como as coisas aconteceram. Algo novo veio à luz. Deus se tornou presente e real. Está dentro de você. Você não sabe como sabe, mas sabe que sabe que Ele veio morar em seu coração. Raia um novo dia, uma nova esperança, há uma sensação de plenitude!Você nasce de novo! Passa, então, a fazer parte do registro de nascimentos do Livro da Vida, o que lhe garante a prerrogativa de ser cidadão do Reino de Deus, com todos os direitos e deveres. Recebe um novo nome: Filho de Deus.Você adquire uma nova identidade.A palavra de Deus agora o chama de santo, eleito, justo, crente, membro da família de Deus, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. O Céu é o seu destino final, por direito de novo nascimento. Você passa a estar em aliança com Deus. Isso implica no fato de que tudo quanto é seu, torna-se dEle. Por outro lado, tudo quanto é dEle, torna-se seu.Glória a Deus! É mui linda a sua herança!Esse tipo de experiência já aconteceu na sua vida?Se não, por que esperar?Agora mesmo, saiba que Jesus está diante de você. O Espírito Santo também.Jesus olha para você e diz: “Eu vim buscar e salvar o que se havia perdido. Eu me coloco à porta do teu coração e bato. Posso entrar? Ninguém tem maior amor do que este, de dar a vida pelos seus amigos; mas Deus provou o Seu amor para contigo quando Eu morri em teu lugar a fim de pagar a tua dívida, o teu pecado. De graça te ofereço a vida eterna, porque com amor eterno te amei e com cordas de amor te atraí”.Responda agora a tão grande demonstração de amor. Olhe para a cruz e veja a maior expressão de graça e misericórdia que você poderia jamais encontrar. Jesus ali, assumindo o seu lugar, sua velha identidade em Adão, a fim de dar-lhe uma nova identidade em Deus.

Ele se tornou filho do homem, para que você se torne filho de Deus;
Tornou-se pecado, para que você se torne justiça de Deus;
Tornou-se Doença, para que pelas Suas pisaduras você seja sarado;
Tornou-se pobre, desprovido de tudo, para que você tenha toda a provisão;
Tornou-se maldição, para que você seja herdeiro de toda bênção;
Nasceu na Terra dos homens, tornando-se semelhante em tudo aos homens, para que você nasça no Reino de Deus e seja conforme a Sua imagem, que é a imagem de Deus.

Fale com Ele agora, dizendo: “Senhor Jesus, eu aceito a Tua oferta de amor. Reconheço que vieste me buscar. Encontraste-me perdido(a) e condenado(a), mas pagaste o preço da minha salvação na cruz do Calvário. Ali levaste meu pecado, minha culpa, minha condenação e minha maldição. Tu és o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo. Escancaro a porta do meu coração, renuncio o pecado a minha verdadeira identidade em Ti, meu Senhor”.Você fez a oração de entrega? Aleluia!Eis o que a Palavra de Deus diz a seu respeito:

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o filho tem a vida; aquele que não tem o filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus (1 João 5:11-13).

Clique aqui para obter estudos sobre a vida de Cristo
fonte: http://www.insejec.com.br/artigos_info.php?content=7

sábado, 1 de março de 2008

Notícias da Igreja perseguida

"Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá."1 Co 13.3
Genes, paz!
É com alegria que nesta semana relatamos verdadeiras experiências de livramentos e libertações de irmãos que vivem em países onde há intensa perseguição contra os que professam o nome de Jesus.
No Paquistão, o médico cristão Zahiruddin conta como foram os dias em que esteve seqüestrado por militantes islâmicos, fala da pressão para negar Jesus sob a mira de armas e da sua repentina e abençoada libertação (leia mais).
No Chade, após os conflitos violentos que sacudiram o país no início do mês, os cristãos locais nos contam como foram poupados e fortalecidos como Igreja. “Nenhuma bala nos atingiu”, disse o pastor René Daidanso (leia mais).
Na Eritréia, onde há 2 mil cristãos presos, foram soltos 35 evangélicos e 10 membros da Igreja do Evangelho Pleno. A cantora Helen Berhane, que já foi torturada e presa em um contêiner, faz um apelo: "Estou convencida de que as suas orações me fizeram sobreviver. Por favor, continuem a orar pelos que ainda estão presos assim como vocês oraram por mim" (leia mais).
Genes, não existe nada mais reconfortante do que saber que o Senhor está conosco durante as provações e entender que Ele permite que passemos por situações difíceis para o nosso crescimento espiritual. Louve a Deus em todo o tempo!
Tenha uma semana de glória em glória!
Tsuli NarimatsuJornalista
PS: No próximo fim de semana acontece o Shockwave, que reunirá cristãos de todos os continentes em oração pela Igreja Perseguida. Clique aqui e participe.

Igreja mais antiga de Madhya Pradesh é atacada por 125 homens

Compass Direct
ÍNDIA (30º) - Pelo menos 125 extremistas hindus atacaram no último dia 24 de fevereiro uma das igrejas mais antigas e mais conhecidas do Estado de Madhya Pradesh, a Igreja Masihi Mandir, batendo brutalmente em um dos membros. A agressão se seguiu a um ataque em Kosmi, no distrito de Balaghat, na sexta-feira (dia 22 de fevereiro) na qual uma multidão de extremistas hindus arrastou quatro pessoas de uma casa onde os cristãos estavam reunidos e bateram neles com varas de bambu e cintos. Igreja de Madhya PradeshEm Indore, uma multidão formada pelos grupos extremistas hindus do Rashtriya Swayamsevak Sangh e Bajrang Dal chegou por volta das 14h30, durante o terceiro dos quatro cultos dominicais da igreja que estava prestes a começar, abrindo espaço entre o povo e gritando violentamente slogans de ódio. “Eles vieram em jipes", disse a testemunha James Daniel, que estava no local, enquanto "batiam tambores e gritavam slogans em hindi: ‘Aquele que fala só em favor dos hindus regerá a nação" e, "parem com as conversões." Os 15 cristãos da igreja desocuparam imediatamente o local e fecharam o prédio por fora. A multidão quebrou as janelas da igreja, enquanto quebravam todas as vidraças das janelas e destruíram dois lustres caros antes de danificar uma cruz. Daniel contou ao Compass que os membros da igreja tinham escutado os extremistas dizerem que se eles conseguissem derrubar as portas da igreja, ateariam fogo nela. Ele disse ainda que eles estavam armados com bombas de combustível. Os extremistas hindus pegaram um estudante universitário cristão e bateram nele severamente. Ele pediu anonimato para evitar mais dificuldades. A polícia chegou ao local, enquanto impedia os 125 homens de danificar ainda mais a propriedade da igreja. Só quatro extremistas foram presos. O restante escapou. Porém, algum tempo depois de o culto da igreja recomeçar, oito dos homens que estavam entre os mesmos agressores resolveram atacar novamente. A polícia, já presente, prontamente prendeu três deles. Os cristãos registraram queixas na delegacia contra os sete agressores que foram presos. Em Indore, na cidade maior de Madhya Pradesh, há tempos que se vêem ataques contra igrejas e cristãos. Em 2000, extremistas hindus fizeram vandalismo em três igrejas como um protesto contra a inauguração de um orfanato mantido por missionários. Indore também testemunhou cinco ataques contra freiras franciscanas em outubro do ano passado. Ataque em casa No ataque de sexta-feira em Kosmi, quatro ou cinco extremistas hindus do Bajrang Dal entraram na casa de Najak Ji onde a Igreja Jeevan Jyoti tinha organizado uma reunião para o período que antecede a Páscoa. Gritando: ‘Parem com as conversões’, os extremistas agarraram o colarinho de Tom George, de Kerala, que estava falando. Sunil Lal, do ministério Jeevan Jyoti e que vive perto de Barweli, tentou proteger George, mas os extremistas também o agarraram. Eles os arrastaram para fora, onde de 15 a 20 pessoas o aguardavam e bateram severamente neles. Usando bambus, paus, bastões e outras armas, eles bateram em George e Lal. Lal sofreu ferimentos na cabeça, ouvidos, peito, ombros, mãos, estômago, joelhos e na perna esquerda. Membros do Bajrang levaram Lal e outros para a delegacia de polícia de Navegaon e os acusaram de converter os hindus, como se isso fosse ilegal na Índia, enquanto diziam repetidamente: ‘Vocês não deveriam estar entrando em nossa área.’ A polícia levou os cristãos para o Hospital Público de Budi, onde eles foram tratados e liberados na manhã seguinte.
Igreja mais antiga de Madhya Pradesh é atacada por 125 homens
Compass Direct
ÍNDIA (30º) - Pelo menos 125 extremistas hindus atacaram no último dia 24 de fevereiro uma das igrejas mais antigas e mais conhecidas do Estado de Madhya Pradesh, a Igreja Masihi Mandir, batendo brutalmente em um dos membros. A agressão se seguiu a um ataque em Kosmi, no distrito de Balaghat, na sexta-feira (dia 22 de fevereiro) na qual uma multidão de extremistas hindus arrastou quatro pessoas de uma casa onde os cristãos estavam reunidos e bateram neles com varas de bambu e cintos. Igreja de Madhya PradeshEm Indore, uma multidão formada pelos grupos extremistas hindus do Rashtriya Swayamsevak Sangh e Bajrang Dal chegou por volta das 14h30, durante o terceiro dos quatro cultos dominicais da igreja que estava prestes a começar, abrindo espaço entre o povo e gritando violentamente slogans de ódio. “Eles vieram em jipes", disse a testemunha James Daniel, que estava no local, enquanto "batiam tambores e gritavam slogans em hindi: ‘Aquele que fala só em favor dos hindus regerá a nação" e, "parem com as conversões." Os 15 cristãos da igreja desocuparam imediatamente o local e fecharam o prédio por fora. A multidão quebrou as janelas da igreja, enquanto quebravam todas as vidraças das janelas e destruíram dois lustres caros antes de danificar uma cruz. Daniel contou ao Compass que os membros da igreja tinham escutado os extremistas dizerem que se eles conseguissem derrubar as portas da igreja, ateariam fogo nela. Ele disse ainda que eles estavam armados com bombas de combustível. Os extremistas hindus pegaram um estudante universitário cristão e bateram nele severamente. Ele pediu anonimato para evitar mais dificuldades. A polícia chegou ao local, enquanto impedia os 125 homens de danificar ainda mais a propriedade da igreja. Só quatro extremistas foram presos. O restante escapou. Porém, algum tempo depois de o culto da igreja recomeçar, oito dos homens que estavam entre os mesmos agressores resolveram atacar novamente. A polícia, já presente, prontamente prendeu três deles. Os cristãos registraram queixas na delegacia contra os sete agressores que foram presos. Em Indore, na cidade maior de Madhya Pradesh, há tempos que se vêem ataques contra igrejas e cristãos. Em 2000, extremistas hindus fizeram vandalismo em três igrejas como um protesto contra a inauguração de um orfanato mantido por missionários. Indore também testemunhou cinco ataques contra freiras franciscanas em outubro do ano passado. Ataque em casa No ataque de sexta-feira em Kosmi, quatro ou cinco extremistas hindus do Bajrang Dal entraram na casa de Najak Ji onde a Igreja Jeevan Jyoti tinha organizado uma reunião para o período que antecede a Páscoa. Gritando: ‘Parem com as conversões’, os extremistas agarraram o colarinho de Tom George, de Kerala, que estava falando. Sunil Lal, do ministério Jeevan Jyoti e que vive perto de Barweli, tentou proteger George, mas os extremistas também o agarraram. Eles os arrastaram para fora, onde de 15 a 20 pessoas o aguardavam e bateram severamente neles. Usando bambus, paus, bastões e outras armas, eles bateram em George e Lal. Lal sofreu ferimentos na cabeça, ouvidos, peito, ombros, mãos, estômago, joelhos e na perna esquerda. Membros do Bajrang levaram Lal e outros para a delegacia de polícia de Navegaon e os acusaram de converter os hindus, como se isso fosse ilegal na Índia, enquanto diziam repetidamente: ‘Vocês não deveriam estar entrando em nossa área.’ A polícia levou os cristãos para o Hospital Público de Budi, onde eles foram tratados e liberados na manhã seguinte
.
Fonte
Missão Portas Abertas