sábado, 28 de junho de 2008

"Deus nunca nos deixa nem nos abandona"

A viúva Siham diz: "Deus nunca nos deixa nem nos abandona"






Siham em seu pequeno comércio

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Jordânia
JORDÂNIA (39º) - Por mais de dez anos Siham Qandah lutou nos tribunais pela custódia dos filhos. Amparada pelas orações e pelo apoio de muitos cristãos e organizações ao redor do mundo, a decisão conclusiva em favor dela foi anunciada no dia 13 de junho de 2005 ( relembre). Rawan tinha 17 anos e Fadi tinha 15 anos. Os funcionários do tribunal não requisitaram nenhuma ação adicional por parte de Siham e oficialmente Rawan e Fadi receberam de volta suas identidades como cristãos. A família teve apenas que renunciar a muitos de seus direitos para poder viver em paz. Siham se manteve discreta em uma pequena cidade onde seus filhos rapidamente puderam se adaptar a uma nova escola e puderam fazer novos colegas e amigos. Mas a questão financeira ainda é um grande desafio para eles. Durante anos eles têm se mantido com uma pequena renda. Sem reclamar, Siham sempre declara: "Ele (Deus) nunca nos deixa nem nos abandona." ProvisãoDeus levantou algumas organizações cristãs britânicas para que a filha dela, Rawan, possa estudar em uma faculdade. Siham abriu uma loja de coisas para casa em parceria com um membro da igreja dela. Rawan e Fadi estão indo muito bem na escola. Siham diz que houve uma melhora clara nos estudos deles depois que o caso da custódia foi resolvido. Rawan está estudando para ser um engenheiro civil e Fadi está estudando para ser especialista em tecnologia. Nabeeh, um pastor local que atuou na batalha da custódia, e a esposa dele, Ruba, tiveram um papel importante na ajuda a essa família durante o período de crise. Agradecimento aos que oraramSiham expressou a gratidão dela: "Eu agradeço a Deus que moveu muitas das pessoas dele ao redor do globo para se levantarem por nós e orar. Eu continuo pedindo que orem por nós e especialmente pela saúde espiritual dos meus filhos.” “Eu hesito em pensar no meu futuro ou no futuro das crianças. Eu vivo o dia-a-dia. Não tenho sonhos irreais. Eu estou muito contente. Vi claramente a mão de Deus que se moveu de forma milagrosa no passado e que se mostrou para mim nessa batalha traumática. Sem dúvida, Ele nunca nos deixará nem nos abandonará.” Entenda o caso Rawan e Fadi nasceram e cresceram em uma família cristã. O pai deles morreu em novembro de 1994 enquanto servia no Exército jordaniano. Quando a mãe, Siham, foi receber os benefícios a serem transferidos para ela, oficiais lhe mostraram um certificado declarando que o marido dela havia se convertido ao islã em 1991 e que por isso os filhos dela passaram a ser muçulmanos. O marido dela nunca deu indícios de que ele ou qualquer um dos seus parentes tivesse se convertido ao islã. Ele até voltou de uma viagem ao exterior só para assistir ao batismo do filho Fadi. Isso ocorreu depois da conversão "alegada" dele. Pela lei islâmica, ela não podia contestar a veracidade do documento que automaticamente mudou a identidade dos filhos para o status de muçulmanos. E como cristã, ela também não podia gerir a pensão da família.

O início da batalha pela guarda dos filhos
Por isso ela localizou um irmão que havia se tornado muçulmano quando adolescente e lhe pediu para que servisse como o guardião legal das crianças. De 1998 a junho de 2005, Siham foi envolvida em uma disputa judicial com esse irmão que tentava ganhar a custódia das crianças para educá-los de fato como muçulmanos. A Portas Abertas organizou uma campanha de cartas de encorajamento a Siham em março de 2004, finalizada em setembro 2005. E se juntou a uma ONG chamada Preocupação com o Oriente Médio em uma campanha de sustento e apoio legal em favor de Siham, pressionando o rei jordaniano e chefe do tribunal, depois que um juiz entregou a guarda das crianças ao irmão dela. Pela graça do Senhor, após anos de provações, essa família cristã está vivendo unida e amparada por irmãos ao redor do mundo que se uniram em orações e em contribuições.
Tradução: Tsuli Narimatsu

Guardando a Fé

28 de Junho
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo 4.7-8
Aqui é mencionada a condição para receber a coroa da justiça: "guardar a fé". Não temos segurança na nossa fé em si, mas no conteúdo e no objeto da nossa fé, o qual é o próprio Senhor Jesus Cristo! Quando tudo o que é visível desmorona, Ele permanece. Agarre-se nEle em todas as circunstâncias, embora haja tempestade e rujam as ondas, de modo que um dia, no fim da sua vida, você possa dizer: "guardei a fé".
A segunda condição para receber a coroa da justiça diz: amar a Sua vinda, isto é, esperar com grande ansiedade e crescente desejo a vinda do Senhor Jesus. Você tem esse anseio? Esta é a melhor prova de que você pertence a Ele e de que vive na santificação. Você se alegraria se Jesus voltasse hoje? Diga "amém" se você ama a Sua vinda. Ele virá em breve!
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

terça-feira, 24 de junho de 2008

A Visão nos leva a ter a alma livre

A Visão nos leva a ter a alma livre

Introdução: Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:

1. Conquista interior. A Bíblia diz: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, assim como é próspera a tua alma" (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um.
Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior. O que é mais tremendo nessa visão é que ela oferece cura e libertação tanto para quem ministra, como para quem ouve.
2. Conquista exterior. Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro.

3. Conquista dos nossos sonhos Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Não se conquista nenhum território sem antes ter conquistado a si mesmo. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um comportamento mau. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, como querem dominar?
O maior problema das lideranças é que muitos líderes querem dar direção para os outros e não a têm para si mesmos, querem que os outros sejam aquilo que não são, que façam as coisas que eles próprios não fazem. É a nossa alma! A psicologia chama a isso de projeção. Muitos pais querem que os filhos sejam doutores e muitos deles até se tornam bons doutores e entregam esses diplomas para os pais; esses filhos, porém, nunca foram aquilo que eles mesmos gostariam de ser e sim aquilo que seus pais quiseram; e isso lhes feriu a alma. Nada é mais terrível na vida de uma pessoa do que envelhecer no lugar errado.

Deus vai nos entregar a conquista de tudo o que sonhamos, porém a conquista pessoal e interior de cada um virá em primeiro lugar. O governo e o domínio do Senhor virão e serão estabelecidos em nós. Uma das profecias sobre Jesus foi: "E o governo estará sobre os seus ombros" (Is. 9:6). Deus está estabelecendo sobre os ombros da Igreja o governo d’Ele! Daí a necessidade de compreendermos o conceito de governo, sabendo quem somos, qual o projeto de Deus para nossa vida. Vamos conquistar, porque o governo do Senhor está sobre nós e seremos violentos contra o reino das trevas.

Mudança de atitude Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta nação. Precisamos agir com integridade e dignidade e tratar nossas debilidades e falhas. Cuidado! Você pode estar apenas acomodado; esteja sempre agradecido, mas nunca satisfeito. A satisfação de um homem que tem visão é temporária. O visionário fica satisfeito por etapas e por um tempo, porque quando está se cumprindo o seu projeto, ele já tem um outro grande desafio e o Senhor honrará tanto o primeiro como os próximos que virão.
Precisamos ter mudança de atitude. E isso implica em receber alma nova. Fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: irmão você é uma bênção, diga: sou mesmo, o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção! Mude o conceito de quem você é! Ao acordar amanhã, declare a bênção sobre a sua família a bênção sobre eles e sobre a sua casa, ainda que eles não lhe entendam. Diga: Esta casa se encherá da glória de Deus.
Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias. Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude!
Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: eu sou forte, eu sou rico, eu sou um projeto de Deus e eu rompo com todas as cadeias da alma. Deus disse: Gideão! E, Gideão perguntou: quem és tu? Deus lhe respondeu: eu sou o Senhor e quero falar contigo. Tu vais lutar contra este povo. Eu não posso, respondeu Gideão. Mas, eu posso, disse o Senhor. Meu pai é pobre, mas você é rico. Eu não tenho genealogia profética na minha história, mas você é profeta. Eu não sei como lutar, eu lutarei por ti. Deus é assim. Ele sempre muda o passado (Juízes 6).

Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que ele tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando não porque Saul fosse muito humilde e sim porque ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele! Não sabia quem ele era! Hoje Deus quer que você mude o conceito que você tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que você tem de si mesmo e disser que você é uma bênção e sustentar isso Deus vai lhe dar todas as condições para você vencer os limites da sua alma.
Precisamos vencer os limites da alma! Há pessoas andando nessa visão há tanto tempo e a alma continua desacordada. Hoje Deus vai lhe renovar. Cada dia será melhor que o outro, pois é de degrau em degrau, de glória em glória e todos se alegrarão em ter um líder cheio do poder do Espírito Santo de Deus.

Conclusão: Meu irmão, você é uma novidade. Quem fará essa novidade? Meu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se quisermos alcançar nossas conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar a alma, os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia. Renuncie a tudo aquilo que o inimigo quis lhe impor para lhe prender e assuma sua nova identidade de líder livre.

Fonte: monte sião

sábado, 21 de junho de 2008

ONDE ESTÃO OS PROFETAS BRASILEIROS

Queridos, recebi este e-mail, que transcrevo-o na integra, pois o fato me preocupa, e precisamos usar a voz profética para combater o diabo e os mercadores do Evangelho.
A fé sem obras é morta, sabemos disso, porém não podemos em nome da fé, fazer negociatas com Deus. Deus é Deus de alianças, porém não faz negócios com mercenários.
Shalom!
Pr Genes Batista- MAYS

ONDE ESTÃO OS PROFETAS BRASILEIROS
Era o segundo dia de uma campanha que estava sendo realizada naquela igreja. Até então, o discurso neopentecostal do pregador não havia ultrapassado aquilo que, infelizmente, já estamos acostumados a ouvir: ênfase em promessas de vitória na área financeira, testemunhos ousados sobre como pessoas foram abençoadas através de votos em suas campanhas, profecias um tanto quanto estranhas e exageradas, etc. No entanto, esta noite de sábado, seria marcante para mim; eu quase não poderia acreditar no que aquele pregador falaria mais tarde com tanta convicção no púlpito.
Ele começou com a leitura do terceiro capítulo de Gênises, onde se tratava da queda do homem pela atuação da serpente. Depois disto, discorreu sobre a importância de ouvirmos a voz de Deus (chamada de primeira voz) e desprezarmos a voz do diabo (chamada de segunda voz), referindo-se à passagem mencionada e ao fato de Adão ter dado ouvidos à voz da serpente.
Antes de chegar ao ponto que mais me espantou, ele fez o estranho comentário sobre, no dia anterior, ter tido uma visão na qual a rua, onde a igreja se situava, estava toda ensangüentada, e recomendou para que ninguém saísse daquele local sem que antes recebesse a benção pastoral, no fim do culto.
Não coincidentemente, ele dirigiu sua oratória para aquilo que considerei ser o ponto mais terrível daquela reunião, e também o mais assustador. Devido às heresias que foram mencionadas, percebi que o pregador conduzira o seu discurso, premeditadamente, para algo que, até então, eu desconhecia em meio evangélico. Apesar de já ter lido sobre e presenciado cultos neopentecostais, nunca havia me deparado com o que ele apresentaria àquela congregação.
Ele havia levado ao púlpito uma série de saquinhos chamados, por ele, de alforjes, os quais estavam marcados com valores pré-estipulados com diversas quantias; as pessoas foram convocadas a ir à frente para, no púlpito, realizarem um pacto com Deus. Eles deveriam tomar o seu alforje para que, no próximo culto, fizessem suas doações. Você talvez esteja pensando: O que há de diferente nisto? Todos nós já vimos e/ou ouvimos comentários sobre coisas parecidas. É verdade, já vimos e/ou ouvimos isto. Mas esperem-me terminar de relatar o fato.
O pregador contou o testemunho de um crente endividado que, pela fé, emprestou dinheiro em um banco para cumprir o seu voto (R$5.000,00 Reais), feito em uma de suas campanhas, e que ele foi tremendamente recompensado por Deus, por ter agido desta forma.
Agora lhes revelo o que mais me chocou em tudo isto; ele nomeou aquelas ofertas de “Ofertas Memoriais”, e mencionou com toda a nitidez que, aqueles que fizessem o pacto com Deus, tomando um “alforje”, e, na próxima reunião, realizassem a doação, quando estes estivessem em dificuldades, Deus se lembraria daquela oferta e os abençoaria. Ele não parou por aí, e mencionava da seguinte forma: “Vocês são obrigados a doar”? Não. Mas... qual voz vocês vão ouvir? A primeira ou a segunda?
Logo após se referir a uma terrível visão, e de ter pregado sobre ouvir a voz de Deus e se recusar à voz do diabo; como você acha que ficou a mente e o coração daqueles ouvintes? Você já deve imaginar. Muitos ficaram assustados e, para não contrariar o que seria uma mensagem divina, eles foram à frente pegar os seus alforjes. Eles não iriam se capitular àquilo que era indicado como sendo a voz do inimigo, dizendo a eles para não realizar o “pacto com Deus”.
Não me admirarei se, em breve, souber de igrejas evangélicas que estão vendendo indulgências, uma vez que este ato que acabo de relatar se aproxima, descaradamente, desta prática que, outrora, foi denunciada pelos nossos antecessores, os reformadores protestantes. O Evangelho de Obras e Boas Ações ensinado pela Igreja Católica, já não é uma exclusividade dela, penetrou em meio protestante e está impregnado em quase todo - senão todo - o movimento evangelical brasileiro.
Enquanto Jesus diz “tudo o que pedires em meu nome isso farei, afim de que o Pai seja glorificado no filho” (João 14-13), os porta-vozes da Teologia da Prosperidade dizem: “se queres receber; façam isto e aquilo”. Eles criam obstáculos para que as pessoas recebam as bênçãos de Deus pela simples e maravilhosa graça (favor imerecido).
Outro dia, na mesma igreja, fora realizada uma campanha na qual, as pessoas participantes, deveriam cortar um pedaço de unha para ser queimada; isto para que fossem libertas de todo mal. E, imaginem só, a pregadora fundamentou seu discurso em Êxodo 10:26 que diz; “ e também o nosso gado há de ir conosco, nem uma UNHA FICARÁ (o texto fala sobre como Deus realizaria a saída dos hebreus do Egito). Como se pode notar, não houve a exegese do texto. Infelizmente muitas pessoas estão sendo enganadas por estes discursos.
Paulo Romeiro, em seu livro Decepcionados com a graça, trata de maneira corajosa sobre os rumos que o movimento evangelical brasileiro tem tomado. No entanto, é pouco. Mais profetas precisam surgir e bradar para que todos ouçam o verdadeiro Evangelho da Graça e as severas penas destinadas aqueles que, como disse Judas, “infiltraram em vosso meio... homens ímpios que transformaram a Graça de Deus em libertinagem, e negam a Jesus Cristo como único Soberano e Senhor” (Judas 1-4). A palavra deixa clara em Provérbios 29-19 que em “não havendo profecia o povo perece”. Precisamos de mais profetas; Onde estão os profetas brasileiros? Onde estão os “Elias” e “Joãos Batistas” da nossa geração?
Deixo aqui a declaração de que não me assusto com a atitude do insigne pastor Ricardo Gondim, a quem admiro tremendamente, sem tietagem ou qualquer forma de puxa-saquismo religioso. Não sou alguém de grande influência no meio evangélico brasileiro, confesso que ainda são muito jovem e necessitado de aprender muito mais da maravilhosa palavra de Deus. No entanto, com o pouco que aprendi e me tem sido revelado por Deus nas escrituras, entendo ser imprescindível escrevermos textos como este para despertarmos nossos irmãos, e incitarmos mais e mais crentes comprometidos com o Evangelho a denunciar a distorção da palavra do Deus Vivo.
Oremos a Deus para que haja avivamento bíblico em nossa nação, intercedamos para que nossos líderes abram seus olhos para a verdade, e, imprescindível, também ajamos para que não sejamos apenas teóricos; covardes escondidos em nossos quartos apenas suplicando a Deus, sem nos mover, inoperantes como caramujos escondidos em suas cascas guardando, somente para si, a Palavra de Verdade que liberta.
Beto Ramos, no Fraternus.

sábado, 14 de junho de 2008

O MAYS – Igreja Batista Yaweh Shamah doa cobertores

Anunciamos Jesus, e levamos
solidariedade!




O Ministério Apostólico Yaweh Shamah, MAYS, realiza obra social em Massaroca, Distrito de Juazeiro, a 52km da sede, doando cobertores para pessoas carentes.
Nesse período é comum as baixas temperaturas, principalmente em Massaroca, rodeada de serras, onde pessoas mais carentes sofrem com o frio.
Visando amenizar o problema, e anunciando Jesus, a Igreja Batista Yaweh Shamah beneficiou mais de vinte famílias, que receberam cada, um cobertor de casal para amenizar o frio. Participaram da campanha o Pastor Genes Batista, seu filho Levi de Carvalho, o líder de células Gilvan e o irmão Gonçalo de Massaroca.
A doação só foi possível graças a ajuda do Professor Carlos Ribeiro,(irmão Carlinhos) que se empenhou na aquisição dos cobertores.
Ore a Deus por um obreiro em Massaroca, estamos precisando de um missionário e ajuda financeira para manter o trabalho.
Maiores informações sobre a Igreja Batista em Massaroca entre em contato com o Pr. Genes Batista através do e-mail: http://www.genes-nascimento@bol.com.br/
Deus te abençoe e seja um intercessor por missões no sertão baiano.
Pr Genes Batista

terça-feira, 10 de junho de 2008

Controlando o medo, desânimo e desapontamento.


"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo."Filipenses 2.14


Imagine por um segundo como seria enfrentar uma falsa acusação, ser preso injustamente, condenado e, ainda assim, permanecer firme na fé sem reclamar. Alguns dos nossos irmãos da Igreja Perseguida estão conseguindo vencer esse desafio.

O missionário Manja Tamang, do Nepal, tropeçou no corpo de um homem e ao comunicar à polícia acabou acusado e condenado a 20 anos de prisão por assassinato. Ele já passou nove anos na cadeia e durante todo esse tempo o Senhor o tem usado para pregar a Palavra e discipular muitos prisioneiros (leia mais).

O pastor Dmitry Shestakov, do Uzbequistão, tem pela frente três anos de prisão em um campo de trabalhos forçados, vivendo em condições insalubres, porque manteve sua disposição de pregar o evangelho sem a aprovação do governo (leia mais). No Iraque, a jovem adolescente Asya Ahmad Muhammad, presa porque matou, em legítima defesa, o tio que a agredia, pode sair da prisão se o presidente do Curdistão assim decidir. No passado, alguns familiares chegaram a pedir a morte da moça, mas agora concordaram em apelar por sua libertação (leia mais).


Querido internauta, uma das maneiras de controlar o desânimo, o medo e o desapontamento em situações difíceis da vida é lembrar de pessoas como essas que, mesmo encarceradas e entristecidas, reconhecem o Senhor em todos os seus caminhos, e são luz. Que o exemplo delas possa edificar a sua vida.

Tenha uma boa semana,
Tsuli Narimatsu

Jornalista

Preservando a Visão

Texto: “... Subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta. E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos. E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra no qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.” (Atos 10:9-16)

Verdade Central: Ao recebermos uma visão da parte de Deus podemos ser preconceituosos ou recebê-la no espírito, como é a vontade do Senhor que a recebamos. Porém, a escolha é sempre nossa. E a partir de nossa escolha teremos ou não êxito na visão.

Introdução: Ensinamos em nossa Nação e nas nações da Terra que a Visão Celular é como água. É fácil beber água, mas alguns se engasgam. A Visão é simples se você não sair dos princípios, mas torna-se complicada se você quiser apenas os métodos.

Quando nos interessamos apenas pelo método, pegamos adaptações. Quando pegamos a unção, recebemos a adoção. A Visão não é adaptada, ela é adotada. Todos que pegaram apenas o método, adaptaram; todos que pegaram a unção, adotaram.

A Visão é gerada. Quando você gera a Visão, há um resultado estupefato em sua vida e ministério. Se a Visão for gerada, você se responsabiliza. Se a Visão for arranjada, você desiste. Não abrimos mão daquilo que foi gerado. Por isso você não deve somente entrar na Visão, mas a Visão tem que entrar em você. Há uma diferença fundamental nisso. Aqueles que entram na Visão, entram no método. Aqueles nos quais a Visão entra, entram na unção.

Se a Visão Celular entrar em você, você não terá dificuldade de cumprir todo o processo, porque estará na unção. O método será apenas o encaminhamento, porém o fundamental você já terá: a unção.

Em Atos 10, vemos um homem que tinha tudo para fazer prosperar uma visão, mas não fez, porque foi preconceituoso. Colocou barreiras e fronteiras para não entender a qualidade e a proporção da visão. Deus deu a visão a Pedro, mas ele deixou que Simão respondesse. Precisamos compreender quem é Pedro e quem é Simão.

O nome Simão significa inconstante, trôpego, infiel, vacilante. A visão veio para Pedro. Pedro significa rocha, firme, constante. Deus não libera uma visão para um Simão, para um inconstante. Deus libera a visão para um Pedro, para o homem firme como a rocha.
Se entregarmos a Visão nas mãos de um homem como Simão, no seu vacilar ele poderá gerar muitos danos. Porém, se a Visão estiver na mão de um Pedro, ela não ficará trôpega, mas firme.

Devemos orar para que todas as características de Simão que ainda temos na nossa vida, sejam anuladas em nome de Jesus e que o Senhor nos conceda a característica de rocha, as características de Pedro.

Quando Pedro recebeu a visão ele passou por três processos:

1. Estava orando

“E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.” (Atos 10:9).

Deus não entrega a visão a um distraído, mas a um homem de oração. Pedro estava orando no terraço à hora sexta, ou seja, ao meio-dia. Deus sempre há de procurar alguém que esteja disposto a orar.

O êxito e o respaldo da Visão estão na oração. A oração é a chave que move o braço dAquele que rege o Universo. Ninguém terá êxito nesta Visão se não orar e se não buscar a Deus.

Como era meio-dia, certamente Pedro estava com fome. Então, a oração dele foi regada com jejum. Uma das coisas que traz êxito à Visão é o orar e o jejuar. Proclame oração e jejum de 40 dias, para que a Visão corra mais veloz que a corça. Habitue seus discípulos a jejuar com propósito.

Se nós orarmos, limparemos os céus onde estamos congregados. A única arma poderosa para se limpar os céus é a intercessão. Quando você começa a interceder, os céus da sua casa, da sua rua, do seu bairro, da sua cidade e da sua Nação mudam. Isto porque quando oramos, estamos exercendo um ato profético que publica que o Reino de Deus chegou.

Através da oração, trazemos tudo o que o Senhor tem como revelação para aquela área, porque cada lugar é regido por um principado diferente. Essas intercessões são para quebrar a atuação de principados.

Quando Deus começou a trabalhar a visão no coração de Pedro, ele estava em oração e jejum. Para que seu ministério alcance êxito, você tem que orar e jejuar. Proclame oração e jejum.

O intercessor sustenta a Visão. No livro do Profeta Ezequiel, vemos que Deus procurou um homem para estar na brecha, intercedendo pelo povo, mas não achou. Ele procurou um só, porque se ao menos tivesse achado um, não viria a destruição. Deus precisa apenas de um homem para entregar a cidade em suas mãos.

A oração e o jejum preparam toda a área e os céus para manifestarem a glória de Deus. A oração prende a atuação do diabo. Recebemos a Visão quando o povo está disposto a orar e jejuar.

2. Teve fome

Para a Visão funcionar, precisamos ter fome. Toda verdade é paralela. Tudo que existe no reino físico, natural, tem base ou origem no reino espiritual, sobrenatural. A fome de Pedro era tanto física quanto espiritual.

Deus não entrega a visão a alguém que não esteja sedento, faminto. O Espírito Santo estimula a fome e sede por esta Visão. Precisamos estar estimulados para termos alegria e graça em fazer as coisas. Foi num momento de fome que Pedro entrou num estado de êxtase.

3. Entrou em êxtase

O êxtase é uma ligação do seu espírito com o Espírito de Deus. Só depois desta experiência é que os céus se descortinaram diante dos olhos de Pedro, e Deus lhe mostrou a visão.
A palavra êxtase pode ser encontrada significando “Proskneu”, ou seja: adoração. Deus vai entregar a Visão a adoradores. Podemos encontrar muitos que louvam, mas Deus procura os verdadeiros adoradores que têm acesso direto à presença do Rei.
O que podemos fazer para eliminar a atuação do diabo em qualquer lugar no nosso ministério, gabinete, nas áreas onde estamos, além de ministrar a unção, é entrar em adoração.

Fonte: MIR

sábado, 7 de junho de 2008

O Presidente LULA abre a Conferencia Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e transexuais

Brasil/Lula condena preconceito contra os homossexuais
Fonte: Correio da Bahia

BRASÍLIA - Ao abrir a Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GBLT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou o preconceito contra os homossexuais e se solidarizou com o movimento.” Quando se trata de preconceito, eu conheço nas minhas entranhas. Talvez seja a doença mais perversa impregnada na cabeça de um ser humano”, disse Lula. Lula também defendeu o direito à livre orientação sexual das pessoas.” Ninguém pergunta a opção sexual de vocês quando vão pagar imposto de renda. Por que, então, discriminar na hora em que vocês livremente escolhem o que querem fazer com o corpo de vocês?”, completou o presidente, arrancando aplausos da platéia em vários momentos.
Ao falar que já foi vítima de preconceito, Lula citou as críticas que sofreu quando usou boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em um evento. Na abertura da conferência, Lula posou para fotos com boné e bandeira do movimento GLBT.” Vou colocar todos (bonés), porque somente assim vou quebrar preconceitos”, afirmou Lula, acrescentando que não é fácil para nenhum presidente da República participar de eventos “que envolvam um setor tão grande, tão heterogêneo e tão vítima de preconceito”. A tal ponto que ele foi questionado várias vezes, por assessores, se participaria ou não do evento.
Na conferência, Lula ouviu de representantes dos GLBT várias reivindicações. Entre elas, a da criação de uma secretaria que represente o movimento e o pedido de apoio ao projeto de lei que criminaliza a homofobia. O presidente afirmou que tentará atender aos pedidos, mas não deu garantias.” No que depender do apoio do Poder Executivo e dos ministros, iremos trabalhar para que o Congresso Nacional aprove o que precisa aprovar neste país”, disse Lula. O presidente completou: “Mas seremos honestos. Aquilo que não puder ser feito, a gente vai dizer: ‘Isso aqui não dá, isso aqui não passa”, disse, alertando que o movimento deve buscar a unidade.
O movimento de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis estava unido e fez muito barulho durante a abertura da conferência. Com reivindicações como Estatuto da Igualdade Sexual, Conselho Nacional GLBT e conferências periódicas, os homossexuais receberam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, parlamentares e membros da sociedade civil. A travesti Fernanda Benzenutti enfatizou que a prioridade para o movimento é a cidadania.” Nós não queremos mais ser reconhecidos como cidadãos de segunda ou terceira classe, porque na hora de votar, o nosso voto não tem sexualidade”. Fernanda lembrou ainda da violência, assinalando que um homossexual é morto no Brasil a cada três dias. (AG)
***

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Para quem você trabalha?


TEXTOS: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I co 15:58) “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:16-20)


VERDADE CENTRAL: Todo trabalho tem uma recompensa. Se trabalhamos para Deus, seremos recompensados por Ele. Se trabalhamos para nossa alma, seremos chamados de loucos.


INTRODUÇÃO: Precisamos tomar cuidado com o tipo de trabalho no qual estamos envolvendo-nos, para não sermos comparados ao homem louco. Como filhos de Deus, devemos saber para quem trabalhamos e qual tem sido a recompensa do nosso trabalho. Não devemos trabalhar na obra do Senhor de qualquer jeito, de forma relaxada. Existe o trabalho no espírito e o trabalho na alma. Existe o trabalho feito na força do braço e existe o trabalho na força do Senhor. O trabalho no espírito não dói, mas o trabalho da alma dói e quer a recompensa de alma.


A alma quer a recompensa da alma, o salário da alma, o retorno da alma e a alegria da alma. O espírito quer a alegria que o espírito pode gozar se regozijando no Senhor. O homem louco só pensava em seus prazeres, em satisfazer os desejos da sua alma. Sabemos que o dia foi feito para o trabalho e a noite para o descanso. E no período que seria para a alma daquele homem entrar em descanso, ele teria a alma reivindicada. “...esta noite pedirão a tua alma...” Noite, nesse texto, representa trevas. Esse homem tinha uma alma que se envolveu com as trevas, envolveu-se com situações incorretas.


A recompensa do trabalho na alma: A recompensa para os que trabalham para Deus, para o Reino e para o Trono é diferente da recompensa do trabalho da alma, da força do braço. O trabalho realizado pela alma busca regalias, busca o seu próprio interesse. Como filhos de Deus, é necessário que estejamos atentos para o trabalho que estamos desenvolvendo. Será que podemos, como filhos de Deus, ter um tipo de trabalho envolvido com as trevas? Sim, quando deixamos que a alma se envolva muito mais que o espírito. Podemos, muitas vezes, trabalhar debaixo de uma recompensa errada. Por exemplo: quantos líderes trabalhariam com mais agilidade se ouvissem que até o final do ano, conseguindo 200 células, ganhariam um carro zero? Esse é um trabalho que busca recompensa para a alma, com a motivação errada. Trabalham por um estímulo errado, pelo estímulo que a alma requer, são escravos da alma. O trabalho da alma leva para as trevas e o trabalho do espírito leva à luz. As pessoas que trabalham pela alma não descansam, não têm paz, não têm alegria. Observe como o homem pensou que usufruiria o trabalho que havia realizado durante anos, mas não foi o que aconteceu. Houve uma reivindicação da sua alma. Cuidado com o trabalho do homem louco! Precisamos realizar um trabalho de forma sábia, ter uma motivação que nos dê uma alegria diferenciada: a alegria dos filhos de Deus.

No ministério, quem trabalha pela motivação errada, frustra-se e não alcança êxito. Há pessoas que colocam apenas a alma no que estão fazendo e trabalham apenas pelos estímulos da alma.


A recompensa do trabalho no espírito: Em Deus não há trevas e como Seus filhos não devemos trabalhar pelo salário errado, o salário da alma, pois somente o trabalho do espírito nos leva à luz. As pessoas que trabalham pela alma não têm alegria, não há gozo em suas vidas, porque há uma reivindicação do trabalho, ou seja, estão investindo as suas forças de forma equivocada. O trabalho do espírito nos leva à luz, ao entendimento aberto. O trabalho no espírito traz salvação, alegria, amor, o fruto do espírito.A concentração das forças, do trabalho de um líder de Deus deve ser somente para Deus. Seu prazer está em servi-lO com alegria. Tudo o que Deus espera de nós é que reconheçamos que Ele é o nosso dono, que trabalhamos para Ele. Portanto, todos os que trabalham para Deus têm direito a um salário. O primeiro salário que recebemos da parte de Deus é a salvação. Passamos a trabalhar para Ele, porque Ele nos salvou. Jesus nos salvou pagando um alto preço e, com a salvação, Ele nos dá alegria, paz, amor, prosperidade e tantas outras bênçãos. O Fruto do Espírito é o pagamento do nosso trabalho.


Bíblia, nossa ferramenta de trabalho: Deus nos vocaciona para o trabalho ao qual somos chamados. Temos uma vocação da parte de Deus. Mas seria muito triste se Deus nos chamasse para trabalhar e não nos oferecesse as ferramentas. Deus oferece, para cada tipo de trabalho, uma ferramenta específica. O advogado trabalha com as leis. O professor trabalha com livros que lhe dão entendimento para a educação. O engenheiro químico trabalha com fórmulas. O Pastor, o discipulador, o líder de célula trabalha com a Bíblia. E, muitas vezes, o Pastor e os líderes não utilizam muito a sua ferramenta de trabalho. Usam muito o discurso, o poder da eloqüência, o carisma natural, e depois não sabem porque não alcançam o êxito esperado. O líder precisa entender que conhecer a Bíblia trará crescimento espiritual para a sua vida e para a vida de seus discípulos. A Palavra é a sua maior ferramenta de trabalho. Líder, você não pode negligenciá-la. Você precisa conhecer a sua ferramenta de trabalho.


Fazendo tudo para a glória de Deus: Para tudo há uma recompensa mediante o investimento das nossas forças. Portanto, não devemos perder tempo com projetos fúteis, que não trazem resultados. Nosso trabalho e nossas forças precisam estar concentrados em Deus, precisamos ser guiados por Ele. Não devemos fazer o trabalho do louco. Todo o seu trabalho deve ter o peso da glória de Deus, pois toda pessoa sábia trabalha por resultados, sabendo para quem trabalha e trabalha de forma organizada. “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens...” (Cl 3:23). Faça tudo para a glória de Deus. “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente” (Rm 11:36). Trabalhe na certeza de que, quando o trabalho é realizado para Deus, ele não é vão, virá a recompensa dos céus.
Fonte / Autor: MIR