domingo, 31 de agosto de 2008

Essa informaçãopode salvar uma vida

Por favor, leiam a informação abaixo. Avisem seus filhos, seus amigos, enfim, todo cuidado é pouco, pois ela já chegou a todos os países.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE E URGENTE

Três mulheres no Norte da Flórida morreram em diferentes hospitais em um período de 5 dias, todas com os mesmos sintomas. Febre, calafrios e vômitos seguidos pelo colapso muscular, paralisia e, finalmente, a morte.
Não houve nenhum sinal de trauma. As autópsias mostraram resultados de toxicidade no sangue e uma pequena fístula causada por picada de inseto na região das nádegas ou parte posterior da coxa.
Essas mulheres não conheciam umas as outras e parecia que nada tinham em comum. Foi descoberta, no entanto, que elas tinham visitado o mesmo restaurante (Olive Garden) no dia da sua morte.
O Departamento de Saúde foi ao restaurante, para desativá-lo e investigá-lo. Os alimentos, água, ar condicionado e tudo o mais foram inspecionados e testados, em vão.
A grande surpresa veio quando uma garçonete do restaurante foi levada às pressas para o hospital com sintomas semelhantes. Ela disse que ela havia trabalhado nas férias que haviam se encerrado no dia anterior à noite, e tinha ido ao restaurante naquele dia para pegar seu cheque do pagamento...
Ela não comeu nem bebeu nada, enquanto ela estava esperando, mas tinha usado o banheiro.
Mediante isso um toxicólogo do Departamento de Saúde, lembrando de um artigo que tinha lido, dirigiu-se para os banheiros do restaurante e levantou o assento do vaso, sob a tampa o que viram era fora do normal, eram umas pequenas aranhas. As aranhas foram capturadas e levadas para o laboratório, onde foi determinada: Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), assim chamado por causa de sua cor rosada salmão avermelhada. DO VENENO. A picada é indolor, o veneno desta aranha é extremamente tóxico, podendo fazer efeito de imediato, mas pode demorar de 1 a 2 dias para fazer efeito. Elas vivem no frio e no escuro, climas e ambientes úmidos, como dentro de vasos sanitários que fornecem o ambiente propício para seu habitat.
Alguns dias mais tarde um advogado de Jacksonville deu entrada em uma sala de emergência hospitalar. Antes de sua morte, disse ao médico, que havia saído em viagem de negócios, tinha tomado um vôo da Indonésia, mudando de avião em Singapura, antes de voltar para casa. Ele não visitou o Olive Garden.
Em sua autópsia encontraram um ferimento por picada de inseto no órgão genital. (Assim como todas as outras vítimas). Os investigadores descobriram que ele estava no vôo que tinha se originado na Índia.
A Aeronáutica Civil Board (CAB) ordenou uma inspeção imediata dos banheiros de todos os vôos da Índia e dai à descoberta das aranhas Dois Striped Telamonia (Telamonia Dimidiata), havia ninhos em Quatro diferentes planos do avião!
Esta sendo cogitado que estas aranhas estejam em todos os países do mundo, trazidas nos vôos internacionais, pois elas são originárias da Índia. Acredita-se agora que estas aranhas podem estar em qualquer parte de todos os países, pois elas se alojam no interior dos aviões, mais precisamente no compartimento de bagagens e nos vasos sanitários.
Portanto, por favor, antes de você usar um toalete público, mesmo em bares e restaurantes, lojas, em qualquer lugar mesmo em sua casa caso tenha feito viagem de avião recentemente, levantar o acento do vaso para verificar se não há aranhas......
Estas aranhas podem vir nas bagagens sem serem detectadas.
Esta atitude pode salvar a sua vida!

E, por favor, passe esta mensagem para todos que você conheça, para que tomem cuidado ao usarem vasos sanitários.
Essa informação pode salvar uma vida!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PRAGOD COM O PASTOR ADEMAR E BANDA

ATENÇÃO POVO DE DEUS!!!



NESTE SÁBADO, O MAYS ATRAVÉS DO PROJETO TENDA PROMOVE MAIS UM EVENTO DE COLHEITA:



" PRAGOD"

Com o Pastor Ademar e Banda.

Neste sábado dia 30 de agosto, às 20:30 horas,

na quadra 24, nº 70-a, Bairro João Paulo II, JUAZEIRO, BAHIA.

Caravanas contatos pelo e-mail: genes-nascimento@bol.com.br .



OBS: devido ao espaço disponível, será limitado a apenas 2.000 pessoas.

Não colocaremos transporte desta vez, e o deslocamento será por conta de cada participante.

Não faremos reservas, exceto caravanas, dentro do limite estabelecido pela coordenação.

A entrada é franca! Não cobraremos ingresso!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A VERDADE QUE LIBERTA


Texto básico: João 8:32
“ ... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ”


Introdução:
A verdade mais evidente em todas as páginas da bíblia é a urgência que Deus tem em tornar conhecida a Sua Verdade a todos os homens. É essa verdade que liberta! Essa verdade quebra cadeias e prisões! Essa verdade muda paradigmas e padrões de comportamento!
Muitas pessoas acham que a verdade de Deus diz respeito apenas ao aspecto salvifico do homem, ou seja, a sua salvação. A verdade de Deus é absoluta e plena; atinge corpo, alma e espírito:

Na vida espiritual: Dt 7:25 (As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçaras, nem os tomará para ti, para que te não enlaces neles; pois é abominação ao Senhor teu Deus.) ; Êx 20:4 ( Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança alguma do que há encima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.); Lv 26:1 (Não fareis para vos outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura e nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela: porque Eu sou o Senhor vosso Deus.)

Na vida moral: 1ª Co 6:18 (Fugi da impureza! Qualquer outro pecado que a pessoa cometer, é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo); 1ª Ts 4:3 ( Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição); 2ª Co 12:21 ( Não podem os olhos dizer as mão: não precisamos de ti; nem ainda a cabeça aos pés: não,preciso de vós.)
Porneia = imoralidade, lascívia, prostituição; relações sexuais ilícitas.

Na vida emocional: 1ª Pd 1:22 (Tendo purificado as vossas almas, pela vossa obediência á verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos de coração uns aos outros ardentemente); Pv 4:23; Sl 133; 3ª Jo 1:2

Na vida social: Rm 12:10 (Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.); Cl 3:13; Lc 6:37

Na vida sentimental: 1ª Ts 4:6 (...ninguém ofenda nem defraude a seu irmão porque o Senhor contra todas essas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é vingador.) Sl 37:5; Gn 24

Na vida profissional: Êx 28:3 (Falarás também a todos os homens hábeis, a quem enchi do espírito de sabedoria, que façam vestes para Arão para consagrá-lo; para que ministre o oficio sacerdotal.); 1ª Sm 2:3; Êx 36:2 ( Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe, e a todo homem hábil, em cujo coração,o Senhor havia posto sabedoria, isto é, a todo homem cujo o coração o impeliu a se chegar a obra para fazê-la.)

A primeira postura do Senhor Jesus em relação àqueles que haviam acabado de crer Nele, foi de consolidá-los na verdade.
Jesus nos ensina a consolidar uma nova vida apresentando três pilares, sobre os quais, devemos edificar.
1. O primeiro pilar é permanecer em Sua palavra. Amados, muitos têm crido no Senhor nesses últimos meses. Mas o segredo não está em ganhar, e sim no consolidar. "Eu vos designei para que vades e deis fruto; e que o vosso fruto permaneça".

2. O segundo pilar é a disposição em assumir a condição de discípulo. O discípulo não faz aquilo que quer; o discípulo é tratável e flexível; é ensinável; é submisso; o discípulo é transparente; é esperançoso e santo. Ele não se contamina com o mundo e suas concupiscências.

3. Porém, quero pensar com você acerca do terceiro pilar apresentado pelo Senhor: todos nós precisamos de libertação. Os escribas e fariseus, ou seja, os religiosos da época não compreenderam a afirmação do Senhor. Talvez, você e eu também nos sintamos desconfortáveis com tal afirmação. Porém, a verdade é que precisamos de libertação.

Existem duas considerações que me deixaram perplexo quando me detive no estudo deste texto. A primeira diz respeito à raiz da palavra verdade e da palavra libertação. Ambas, possuem a mesma raiz.
Outra, diz respeito ao tempo verbal que é futuro. Isso é suficiente para me convencer de que só poderá existir verdadeira libertação quando houver, antes de mais nada, o conhecimento da verdade.
Pode parecer óbvio mas o que muda, na prática, é o fato de que para que haja uma verdadeira libertação não precisa, necessariamente, de haver manifestação de um determinado demônio. A verdadeira libertação ocorre no nosso entendimento acerca da verdade absoluta de Deus. É a diferença entre informação e revelação, que tanto temos falado.

Sendo assim, a verdade que liberta precisa passar, por três caminhos. O primeiro caminho é o caminho do confronto. Quando estudamos os vs 3 a 11 do mesmo capítulo de João ( A mulher apanhada em adultério ) podemos perceber com muita clareza, o confronto que houve. Não vamos nos deter em alguns detalhes que foram omitidos pelos religiosos da época, como, por exemplo: Porque o homem apanhado em adultério também não foi levado até Jesus? Era o que a Lei exigia.
- Todo confronto precisa de um referencial de julgamento justo e faz-se necessário estabelecermos desde já, a palavra de Deus como nossa única regra de fé e prática. Ela é verdadeira e absoluta. Ela é a verdade que liberta!
Um segundo caminho é o caminho da consciência. Poderíamos definir consciência como um tribunal que tem a capacidade de julgar todos os processos que lhe são submetidos. Considerando ainda alguns riscos que nossa consciência corre. Primeiramente, de ser contaminada pelos valores e padrões estabelecidos pelo mundo: valores morais, sociais e espirituais - Tito 1:15( Todas as coisas são puras para os puros,; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque, tanto a mente como a consciência deles estão contaminadas). Também porque nossa consciência pode ser cauterizada - 1ª Timóteo 4:1 e 2. Cauterizada pelo pecadoe pela profanação daquilo que é sagrado.
Um terceiro caminho é o caminho da atitude, da mudança de comportamento. A palavra de Jesus para aquela mulher foi: "Vai e não peques mais". Se você e eu queremos verdadeiramente ser livres, precisamos assumir o compromisso de irmos e fecharmos todas as brechas que têm sido legalidades para que os demônios nos oprimam. Você consegue perceber que o nível do meu entendimento e de minha postura em relação à verdade de Deus irá determinar o nível de libertação que experimentarei em minha caminhada cristã?
Na maioria dos casos, não se trata de expulsar o "Preto Velho". Trata-se sim, de tratar a natureza velha que por vezes se levanta para nos envergonhar. Fala de tratarmos o caráter que se nega acintosamente a ser tratado. O "Preto Velho" sai e daqui a 2 horas ele volta porque eu insisto em colocar na boca mais um cigarro. A "Pomba-Gira" sai e daqui a 2 horas ela volta porque eu insisto em acessar um site impróprio; ou um programa de televisão indecente; ou ainda, em vestir aquelaroupa sensual. A amargura sai, mas ela volta porque eu insisto em não perdoar; a miséria sai, mas de repente volta porque eu não sou fiel a Deus nos dízimos e nas ofertas.

Conclusão
O problema maior não são os demônios. O problema maior é o meu caráter que precisa ser tratado. A Bíblia diz que mais poderoso é aquele que se domina do que aquele que conquista cidades.
"Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres ". Deus está levantando um povo livre para libertar esta cidade de todas as amarras que lhe foram impostas. Que tal fazer parte deste povo? E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
MAYS-adaptado
Pr Genes Batista

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Perseguição aos seguidores de Jesus Cristo

"Se me perseguiram, também perseguirão vocês."João 15.20

Quando irradiamos a luz de Jesus e conduzimos a nossa vida segundo os seus ensinamentos, há quem se sinta atraído e procure saber mais sobre Ele. Mas, há também quem se incomode e faça o possível para nos oprimir, para nos calar. Aconteceu com o próprio Cristo e também pode acontecer com você.
Nos Estados Unidos, existe um movimento para proibir que se ore publicamente em nome de Jesus. O reverendo Hashmel Turner, por exemplo, foi proibido por um tribunal de orar no nome de Jesus Cristo e ainda acabou expulso do conselho municipal (leia mais). Ele foi acusado de fazer uma oração sectária!
Na Eritréia, o governo tem feito o possível para exterminar os cristãos e qualquer material de apoio religioso, tal como a Bíblia. Oito estudantes secundaristas foram presos em contêineres de metal porque questionaram a queima de 1.500 Bíblias por oficiais do Exército e estão correndo risco de morte (leia mais).
No Laos, 17 famílias cristãs, que juntas somam 80 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, foram presas e deixadas por três dias sem alimento, numa tentativa de forçar os adultos a negarem a fé em Jesus. Dez famílias que tinham crianças fracas assinaram os documentos de renúncia da fé e saíram do cárcere (leia mais). Outras incursões isoladas prenderam outra dezena de cristãos. Ore pelos nossos irmãos que estão presos e por aqueles que não resistiram.
Caro internauta, antes da crucificação, Jesus pediu pela companhia dos discípulos, mas eles dormiram de tanto cansaço. Nosso ministério é bastante abrangente e consiste também em estarmos acordados, alertas, para confortar os que enfrentam a perseguição e abençoá-los com a nossa presença.
Seja uma bênção em qualquer hora e lugar,
Tsuli Narimatsu Jornalista
Obs: Os projetos de treinamento da Portas Abertas na China precisam de mais parceiros. O futuro daqueles irmãos depende de uma formação sólida nas Escrituras. Para saber como contribuir, clique aqui.
Fonte: chamada da meia noite