terça-feira, 19 de janeiro de 2010

terremoto no Haiti



O terremoto de magnitude 7, que destruiu grande parte de Porto Príncipe, no ultimo dia 12 de janeiro, no Haiti, um dos paises mais pobre do seu continente, onde se estima ammorte de cem, a duzentos mil habitantes, num verdadeiro desastre, onde a sabedoria humana, a tecnologia, a sua sapiência e materialismo não foram capazes de salvar as mais ilustres autoridades da catastrofe da natureza!
A situação de miséria e violência que vivia o País, agora agravada pela calamidade, dor, sentimento de impotência, a tristeza da solidão e sofrimento de órfãos, viúvas, pessoas sem famílias e sem esperança!
A comunidade internacional se volta para mais essa tragédia. Manifestações de solidariedade e ajuda humanitária começam a chegar. O Brasil manda medicamentos, médicos voluntários e se preocupa com a situação dessa gente!

No meio do caos, Deus estabelece a ordem, no meio do desespero, o Eterno demonstra o seu amor através de Jesus Cristo. Será que o homem necessita sempre ser lembrado de que Deus existe, que é recompensador daqueles que O buscam?

A Lei do plantar e colher é inexorável: o que o homem plantar certamente colherá! Estamos colhendo o que os nossos antepassados plantaram, e estamos plantando para nós e nossos filhos! O que eles irão colher? Que tipo de semente estamos plantando?

Como todos, fico sensibilizado com a dor de milhares de famílias que perdem os seus entes queridos. Particularmente, me questiono que sementes o nosso País está plantando, na educação, saúde, segurança, amor. Que sementes você está plantando? Jesus Cristo é o único caminho a verdade e a vida, a semente perfeita para plantarmos começando em nossos corações. Com esta semente, Jesus, colheremos paz, alegria, segurança, saúde, compreensão, prosperidade, vida e por fim a vida eterna!

Poucos são aqueles que tem a coragem de plantar e distribuir esta semente. Conheça Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador, não como o Jesus da sua denominação religiosa, mas o Jesus revelado nas escrituras.
Deus seja adorado em espírito e em verdade!
Faça a diferença, não fale de paz, promova-a através de Cristo!

E o terremoto? Plantamos? Certamente que não! Mas o que fica depois dele e por causa dele é responsabilidade nossa!