quarta-feira, 9 de abril de 2008

Frutos do Espírito


Estou compartilhando com você o e-mail que recebi da missão portas abertas.

"Se somos atribulados, é para a consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo."2 Coríntios 1.6

A busca pelos frutos do Espírito, como mansidão, longanimidade, domínio próprio, é um desafio que se apresenta a cada situação cotidiana. Imagine o que isso representa para os cristãos perseguidos, que são a minoria em seu país, ameaçados e ofendidos.
Na Colômbia, nossos irmãos padecem nas mãos dos guerrilheiros que seqüestraram, há seis anos, Ingrid Betancourt, ex-candidata à Presidência da França. Os grupos rebeldes têm fechado igrejas, assassinado pastores e expulsado cristãos das aldeias onde vivem (leia mais). Um verdadeiro desafio à mansidão.
Em Bangladesh, cristãos da vila de Sultanpur enfrentam forte oposição para a compra de um terreno onde será instalada uma igreja (leia mais). O dono do imóvel e sua família foram agredidos e ameaçados. Precisam de recuperação física e fortalecimento espiritual.
Na Rússia, as autoridades fecharam uma igreja metodista, sob a justificativa de que ela mantém uma escola dominical, mas sem licença do Ministério da Educação para ensinar (leia mais) - algo nunca exigido de nenhuma igreja antes. Um desafio à paciência.
Genes, resistir à opressão que se apresenta de múltiplas formas, e dar um bom testemunho onde vivemos e com quem nos relacionamos, são grandes desafios que exigem quebrantamento e transformação à luz da Palavra de Deus.

Tenha uma semana de superações,
Tsuli Narimatsu Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário não expressa a opinião do blog, mas sim de seus autores!