terça-feira, 10 de junho de 2008

Preservando a Visão

Texto: “... Subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta. E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos. E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra no qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.” (Atos 10:9-16)

Verdade Central: Ao recebermos uma visão da parte de Deus podemos ser preconceituosos ou recebê-la no espírito, como é a vontade do Senhor que a recebamos. Porém, a escolha é sempre nossa. E a partir de nossa escolha teremos ou não êxito na visão.

Introdução: Ensinamos em nossa Nação e nas nações da Terra que a Visão Celular é como água. É fácil beber água, mas alguns se engasgam. A Visão é simples se você não sair dos princípios, mas torna-se complicada se você quiser apenas os métodos.

Quando nos interessamos apenas pelo método, pegamos adaptações. Quando pegamos a unção, recebemos a adoção. A Visão não é adaptada, ela é adotada. Todos que pegaram apenas o método, adaptaram; todos que pegaram a unção, adotaram.

A Visão é gerada. Quando você gera a Visão, há um resultado estupefato em sua vida e ministério. Se a Visão for gerada, você se responsabiliza. Se a Visão for arranjada, você desiste. Não abrimos mão daquilo que foi gerado. Por isso você não deve somente entrar na Visão, mas a Visão tem que entrar em você. Há uma diferença fundamental nisso. Aqueles que entram na Visão, entram no método. Aqueles nos quais a Visão entra, entram na unção.

Se a Visão Celular entrar em você, você não terá dificuldade de cumprir todo o processo, porque estará na unção. O método será apenas o encaminhamento, porém o fundamental você já terá: a unção.

Em Atos 10, vemos um homem que tinha tudo para fazer prosperar uma visão, mas não fez, porque foi preconceituoso. Colocou barreiras e fronteiras para não entender a qualidade e a proporção da visão. Deus deu a visão a Pedro, mas ele deixou que Simão respondesse. Precisamos compreender quem é Pedro e quem é Simão.

O nome Simão significa inconstante, trôpego, infiel, vacilante. A visão veio para Pedro. Pedro significa rocha, firme, constante. Deus não libera uma visão para um Simão, para um inconstante. Deus libera a visão para um Pedro, para o homem firme como a rocha.
Se entregarmos a Visão nas mãos de um homem como Simão, no seu vacilar ele poderá gerar muitos danos. Porém, se a Visão estiver na mão de um Pedro, ela não ficará trôpega, mas firme.

Devemos orar para que todas as características de Simão que ainda temos na nossa vida, sejam anuladas em nome de Jesus e que o Senhor nos conceda a característica de rocha, as características de Pedro.

Quando Pedro recebeu a visão ele passou por três processos:

1. Estava orando

“E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.” (Atos 10:9).

Deus não entrega a visão a um distraído, mas a um homem de oração. Pedro estava orando no terraço à hora sexta, ou seja, ao meio-dia. Deus sempre há de procurar alguém que esteja disposto a orar.

O êxito e o respaldo da Visão estão na oração. A oração é a chave que move o braço dAquele que rege o Universo. Ninguém terá êxito nesta Visão se não orar e se não buscar a Deus.

Como era meio-dia, certamente Pedro estava com fome. Então, a oração dele foi regada com jejum. Uma das coisas que traz êxito à Visão é o orar e o jejuar. Proclame oração e jejum de 40 dias, para que a Visão corra mais veloz que a corça. Habitue seus discípulos a jejuar com propósito.

Se nós orarmos, limparemos os céus onde estamos congregados. A única arma poderosa para se limpar os céus é a intercessão. Quando você começa a interceder, os céus da sua casa, da sua rua, do seu bairro, da sua cidade e da sua Nação mudam. Isto porque quando oramos, estamos exercendo um ato profético que publica que o Reino de Deus chegou.

Através da oração, trazemos tudo o que o Senhor tem como revelação para aquela área, porque cada lugar é regido por um principado diferente. Essas intercessões são para quebrar a atuação de principados.

Quando Deus começou a trabalhar a visão no coração de Pedro, ele estava em oração e jejum. Para que seu ministério alcance êxito, você tem que orar e jejuar. Proclame oração e jejum.

O intercessor sustenta a Visão. No livro do Profeta Ezequiel, vemos que Deus procurou um homem para estar na brecha, intercedendo pelo povo, mas não achou. Ele procurou um só, porque se ao menos tivesse achado um, não viria a destruição. Deus precisa apenas de um homem para entregar a cidade em suas mãos.

A oração e o jejum preparam toda a área e os céus para manifestarem a glória de Deus. A oração prende a atuação do diabo. Recebemos a Visão quando o povo está disposto a orar e jejuar.

2. Teve fome

Para a Visão funcionar, precisamos ter fome. Toda verdade é paralela. Tudo que existe no reino físico, natural, tem base ou origem no reino espiritual, sobrenatural. A fome de Pedro era tanto física quanto espiritual.

Deus não entrega a visão a alguém que não esteja sedento, faminto. O Espírito Santo estimula a fome e sede por esta Visão. Precisamos estar estimulados para termos alegria e graça em fazer as coisas. Foi num momento de fome que Pedro entrou num estado de êxtase.

3. Entrou em êxtase

O êxtase é uma ligação do seu espírito com o Espírito de Deus. Só depois desta experiência é que os céus se descortinaram diante dos olhos de Pedro, e Deus lhe mostrou a visão.
A palavra êxtase pode ser encontrada significando “Proskneu”, ou seja: adoração. Deus vai entregar a Visão a adoradores. Podemos encontrar muitos que louvam, mas Deus procura os verdadeiros adoradores que têm acesso direto à presença do Rei.
O que podemos fazer para eliminar a atuação do diabo em qualquer lugar no nosso ministério, gabinete, nas áreas onde estamos, além de ministrar a unção, é entrar em adoração.

Fonte: MIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário não expressa a opinião do blog, mas sim de seus autores!