segunda-feira, 18 de maio de 2009

Você é discipulo de Jesus?

"> Crente ou discípulo ?

Pr e Capitão Genes Batista

Hoje virou moda dizer: sou crente! E como toda moda passa,o que vai ficar depois?

Sempre depois da moda, é comum colocar no baú aquela roupa que nos custou tão caro, e que nos fez parecer tão lindos, atraentes, poderosos! Causa ansiedade, tristeza, e às vezes depressão, pois a nossas motivações eram fúteis, materiais, calcados apenas nas emoções. A emoção de uma roupa nova, de um carro novo, de causar boa impressão, de ser elogiado. Etc. Vivíamos na alma!

A alma como sede das emoções, do desejo, nunca está satisfeita! Sempre quer mais, se não fica triste!

Lamentavelmente em nossos dias, com o apelo da mídia, do consumismo desenfreado, tudo é passageiro, descartável. Vivemos no século do imediatismo e da ganância!

Muitos já não vão buscar a palavra de Salvação, a Palavra de Deus, vão assistir ao artista numa nova versão: a de crente. O povo não vai mais cultuar, adorar a Deus: agora vão assistir ao show evangélico; não vão mais buscar ao Eterno, vai ver o artista. Dessa forma vão de “ex” em “ex”, até se tornarem ex-cristãos!

A moda de fazer membros de igrejas, pegou! Não se fazem mais discípulos de Yeshua. Desprezam quem é discípulo de Jesus Cristo, o Yeshua Ha Mashiac. Fazem proselitismo, “pescam em aquários”, desprezam a todos aqueles que não fazem parte de sua denominação, julgam e condenam, pois entraram na moda do sectarismo evangélico. Lotearam o céu com a tradição de suas denominações, fizeram condomínios celestiais, e com o poder econômico de suas igrejas monopolizaram a entrada no céu.

A moda pegou! Varias denominações afirmam que somente através de suas igrejas você terá cesso a um cantinho no céu. Outras só tem como irmãos os de suas próprias denominações; os outros são incrédulos, rebeldes, e quando muito: primos e bem distantes!


A moda pegou: não existe ética, respeito, amor, tolerância! É o evangelho da moda e não o de Jesus Cristo. É o crente, o diabo também é crente. Crê que estremece, mas não obedece.

Não adianta esconder o desamor, orgulho, idolatria, feitiçaria, inimizades por baixo da roupagem ou uniformes espirituais denominacionais. Isso é moda! Moda do Inferno!

Ser crente não significa ser discípulo. O inverso é verdadeiro. Ser discípulo é ser crente! É crer para a Salvação.

Jesus ensinou e ordenou a fazer discípulos de todas as nações! No evangelho de Mateus, no capitulo 28: versículo 19 está escrito “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as Nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.

A moda revoga o mandamento de Jesus e até invalida, anula o batismo bíblico ordenado pelo próprio Cristo, escarnecendo a Palavra de Deus. –Só vale se for na minha denominação, dizem os "modistas".

Ser discípulo é estar disposto a seguir e praticar os mandamentos de Jesus, o Cristo.

Fazer discípulos é ajudar na (re)construção do caráter. É negar-se a si mesmo. Deixar os seus achismos e relativismo, pois a verdade de Deus é absoluta.

Portanto o discípulo, não assiste culto, é parte dele. Não ouve musica na igreja, mas oferece sacrifícios de louvor. Não vai ver o ex- artista mas tem vergonha do seu passado pecaminoso, vai para ver Jesus, não para se sentir bem, mas para ser confrontado na Palavra de Deus e buscar o Eterno. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Perto está o Senhor daqueles que o Buscam”

O discípulo não troca a sua convicção de salvação unicamente através de Jesus, pelo sangue do cordeiro, e não por tradição denominacional. - Efesios 2: 8,9 Mas pela graça sois salvos, e isto não vem de vós, não vem de obras para que ninguém se glorie. E ainda em João 3:16 Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Eterno, se não for por MIM.

O discípulo não precisa ser reconhecido por ninguém, por nenhuma denominação ou autoridade eclesiástica, só por Jesus!

O discípulo sabe que Jesus foi preparar uma morada no céu para os que o amam. Não se turbe os vosso corações, credes no Pai, credes também em Mim, na casa de meu Pai há muitas moradas, se assim não fosse , eu vo-lo teria dito.

Portanto, amado, não entre na moda, seja discípulo de Jesus Cristo e entrará na cidade Santa pelas portas!

Pois está escrito em: ficaram de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os idolatras, os assassinos, os mentirosos, os que se prostituem e todo aquele que ama e pratica a mentira."(Ap 22.15)

Cuidado, não fique sem a salvação Eterna, seja discípulo, pois Jesus cristo Breve virá!

contatos com Pr Genes . genes-nascimento@bol.com.br

msn. programaoshofar@hotmail.com

Ouça o Pr Genes Através da WEB.

Programa o Shofar. Todo sábado às 12:30 na radio cidade Am 870Khz

www.radiocidadeam870.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário não expressa a opinião do blog, mas sim de seus autores!