sexta-feira, 20 de julho de 2012

Africa - Viagem Missionária

No dia 09 de junho de 2012, comissionado e enviado pelo Ministerio Apostólico Yaweh Shamah, embarcamos rumo à Moçambique, onde desenvolvemos ha  tres anos o trabalho Missionário em parceria com o Pastor Elmon Boane, diretor Presidente da Cruzada Continental Moçambique!

Desde então a Igreja Batista Yaweh Shamah, tem abençoado o povo Africano subsidiando o sustento missionário deste Pastor, bem como parceria com o Governo, através do Ministerio de Educação, para a alfabetização de diversas pessoas, principalmente nos Bairros carentes e no interior, como a Escola Comunitária de Magude, no Bairro da Matola; na Província de Gaza, em Xipenhe, Intaca e Monbawane.

Vemos aqui duas realidades gritantes: uma de uma pequena parcela da população que detem os recursos financeiros, e a outra de uma grande massa vivendo em condições precárias de higiene, saúde, educação e trabalho. Essa população não tem dinheiro, e portanto engrossa a população das favelas nos centros urbanos e os que vivem na área rural passam por muitas privações. O Governo tem trabalhado muito para mudar o quadro. Moçambique esta crescendo e emfrentando com muita garra os problemas dificeis que vivem. O Governo sozinho não tem condições de resolver o problema. Se faz necessária a participação da população civil, bem como de organismos internacionais para juntos minimizarem o sofrimento desse povo heróico! 

Dentro deste contexto, a Igreja Batista Yaweh Shamah, localizada na Rua Projetada nº 12, Bairro João Paulo II, Juazeiro, Bahia, Brasil, faz parte desse esforço em ajudar o Governo e a população a conquistarem a sua cidadania. temos desenvolvido a Evangelização, ensinando sobre Jesus Cristo, pois cremos que o evangelho é libertador e aproxima os povos, pois em Cristo Jesus somos um!  Desenvolvemos na area social a alfabetização,  distribuição de alimentos e roupas para população carente através da AACOMAV( Associação de Ajuda a Crianças Orfas e Mães Viuvas). Orem por esse projeto, conheça-o e participe. Contate-nos através do email: apostologenes@gmail.com; meaclovemeaclove@hotmail.com, que teremos prazer em informa-lo. 

 

 Essa é a Escola Comunitária de Magude, Bairro da Matola, Maputo


As mamanas louva ao Senhor!

 

 

 

 Apóstolo Genes na visita a Magude, Bairro da Matola

 

 

 

Apóstolo sendo honrado pelo representante da Africa do Sul..

 

 

Apóstolo Ministrando a Palavra no Vale do Infulene - Maputo, Pastor Boane intérprete.

 

 

 

Um comentário:

  1. De fato, um homem com um chamado da parte do Senhor, nada teme, por ter seus passos guiados pelo altíssimo! Ap Genes, seu exemplo de abnegação, amor às coisas do Reino e coragem tem influenciado uma geração de jovens que contigo têm aprendido a confiar e dedicar suas vidas ao Senhor!
    Paulo,
    Juazeiro-BA

    ResponderExcluir

o comentário não expressa a opinião do blog, mas sim de seus autores!