sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fernanda Brum fala sobre o compromisso com a Igreja Perseguida

Fernanda Brum na Igreja Presbiteriana de Londrina

Durante a comemoração dos 30 anos da Missão Portas Abertas, a cantora Fernanda Brum contou como sua vida foi transformada a partir do contato com a realidade vivida pelos cristãos perseguidos e conclamou os cristãos presentes a orar. “Depois do dia em que ouvi mais sobre a realidade dos irmãos que sofrem pela fé em Cristo minha vida mudou”, disse ela. "A causa da Igreja Perseguida me consome de dia e de noite." Experiência de fé“O testemunho que mais falou comigo foi o da cantora Helen Berhane, da Eritréia, presa por dois anos em um contêiner e apanhando por causa do evangelho”, disse Fernanda Brum. Ela contou que na ocasião fez o possível para ajudar a colega cantora. “Procurei contato com muitas pessoas que politicamente pudessem libertar a Helen, fazer alguma coisa concreta por ela, mas não consegui.""Foi então que me juntei para orar e lancei a campanha de intercessão por ela em meu site”. Três dias depois, segundo Fernanda, veio a notícia de que Helen Berhane havia sido solta. Hoje Helen vive na Dinamarca, onde recebeu.“Perguntei ao Douglas Monaco (secretário geral da Portas Abertas) como ajudar e pedi para que ele me permitisse falar do tema dos perseguidos no meu CD Profetizando às Nações", revelou Fernanda. Foram 150 mil cópias vendidas com o CD, que teve parte da renda revertida ao trabalho de campo realizado no socorro destes irmãos. "Eu entrego aqui hoje o disco de Platina conquistado com esse CD. Isso aqui significa o compromisso de 150 mil pessoas que desde então passaram a orar pelos cristãos perseguidos", disse ela. A conquista do Corpo de Cristo"Acredito em uma Igreja que ora. Acredito que a oração pode socorrer pessoas no mundo inteiro, precisamos nos comprometer com os nossos irmãos que estão sofrendo", ressaltou Fernanda. A partir de seu forte engajamento com a Igreja Perseguida, Fernanda Brum se tornou embaixadora da causa e deu início ao ministério Profetizando às Nações."Atenda aos chamados para missões. Ore pelos cristãos perseguidos. Contribua segundo estiver proposto em seu coração para que o Reino de Deus seja estendido a quem tem fome do pão que é Cristo. Contamos com suas orações. Precisamos chegar até os confins da Terra e sua participação é essencial para esta conquista, que não é nossa, mas do Corpo de Cristo", afirmou a cantora.
Missão Portas Abertas

Outras notícias sobre
Brasil
23/5/2008 - Comissão do Senado discute intolerância religiosa no Brasil
11/5/2008 - As mães da Igreja Perseguida necessitam de nosso carinho
2/5/2008 - Londrina celebra os 30 anos da Missão Portas Abertas
Outros locais
30/5/2008 - Governo nega que crise de fome esteja causando mortes no país
30/5/2008 - Oficiais invadem reunião de oração pelas vítimas do terremoto
30/5/2008 - Doze pessoas presas em operação para sufocar o cristianismo
29/5/2008 - Tribunal não julga caso de cristão uigur por falta de provas
29/5/2008 - Comunidade tenta retomar igreja após ação de estelionatário

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Brasil entrando na rota da perseguição à liberdade de culto. PL 122/06 pode ser aprovado rapidamente


As próximas semanas podem ser decisivas para a aprovação do PLC 122/06 nas comissões que avaliam a matéria no Senado. A forte pressão dos que defendem a criação de leis para combater a homofobia e calar as vozes discordantes deve ganhar força na mídia, principalmente por conta do forte clamor popular durante a Parada do Orgulho Gay em São Paulo, no domingo, dia 25 de maio. Por isso é importante voltar a enviar cartas, emails e dar telefonemas aos senadores. Cabe, inclusive, a pastores, advogados e lideranças evangélicas enviarem artigos a jornais e revistas a fim de fomentar o debate sobre o tema e expor o outro lado da história: a defesa de expressarmos livremente a nossa fé e de discordarmos de práticas libertinas e descritas na Bíblia, sem que isso seja considerado ofensivo. A mídia cristã também deve voltar os seus olhos ao assunto. E o povo pode aproveitar o ano eleitoral para fazer pressão entre seus candidatos a vereador e prefeito. Ainda que os vereadores e prefeitos não possam interferir diretamente no Senado, eles possuem vínculos partidários e podem fazer valer sua posição internamente, se assim desejarem.
Atenção à tramitação do projeto
Atualmente o projeto está para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). De lá, seguirá para a aprovação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e depois para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Pode parecer um longo trajeto, mas não é. Assim que deixar a CCJ, o PLC 122/06 irá diretamente para mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já disse que irá sancionar (ou seja, assinar) a lei de homofobia.
Corre à boca pequena que a transferência do projeto da CDH no início do ano para a CAS seria para ganhar tempo e fazer um acordo com senadores. Ore para que não haja nenhuma forma de cooptação dos políticos envolvidos no processo.
Votação surpresa
Faz parte da estratégia usada pelos senadores (e também por deputados e vereadores) a falta de transparência na agenda dos trabalhos legislativos – o que impede que o povo conheça com antecedência o que está para ser votado, e portanto, não consiga se mobilizar a tempo.
Desse modo, diversas leis que interferem diretamente na vida dos cidadãos são aprovadas. E foi exatamente assim que o PLC 122/06 foi aprovado em todas as comissões (colocado em pauta na última hora) e pelo plenário da Câmara dos Deputados, em uma sessão esvaziada, quando a bancada evangélica estava ausente.
Muitos deputados à época não criam na aprovação de uma lei tão absurda que fere a liberdade de pregação da Bíblia Sagrada (leia mais), entre outros pontos. Mas o projeto chegou ao Senado e está próximo de se tornar lei.
Lembre-se: nossa liberdade religiosa, de interpretação e pregação – não apenas de trechos bíblicos como também do Alcorão e da Torá – podem sofrer um “cala boca”.
Se o PLC 122/06 for aprovado como está, você poderá assistir pastores, padres, rabinos e xeiques presos. A realidade da Igreja Perseguida expressa em nossa revista e livros pode se tornar a realidade da Igreja Brasileira. Sem contar que seremos obrigados a “contrabandear” Bíblias cujo original não foi censurado!
Clique aqui para saber o endereço e o telefone dos 36 senadores e ver uma sugestão de modelo de carta.
Tsuli NarimatsuJornalista da Portas Abertas
Entenda toda a polêmica e o risco que os brasileiros estão correndo por meio do PLC 122/06 e do PL 6418/2005 aqui!
O telefone do Senado é 0800 61 22 11. A ligação é gratuita. Pressione os senadores do seu Estado e manifeste-se contra o projeto!
Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

domingo, 25 de maio de 2008

MAYS

Estudo da Palavra para líderes de células


MAYS


"Arraiá dos Filhos da Luz" Discipulo Deco e sua equipe


"Arraiá dos Filhos da Luz" Pr. Genes Batista


Os pequenos guerreiros no Arraiá dos Filhos da Luz

Liberdade religiosa em risco

BRASIL ESTÁ SE TORNANDO NO PAÍS DA INTOLERANCIA E PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA







O Brasil, país conhecido em todo o mundo por sua tolerância e respeito às diferenças raciais, religiosas e étnicas, entre outras, encontra-se hoje diante de uma flagrante ameaça à liberdade de expressão e culto.
Dois projetos de lei que se propõem a evitar o preconceito, também possuem regras para silenciar e censurar a pregação da Bíblia Sagrada. E sem que a maioria da população se dê conta disso, estão seguindo o trâmite de aprovação no Congresso Nacional.
Um deles está no Senado, prestes a se tornar lei (PL 122/06) e outro com o mesmo teor está na Câmara dos Deputados (PL 6418/2005).
Em breve poderemos assistir pastores sendo presos por pregarem o Evangelho, como em muitos países da África, e pais perdendo a guarda dos filhos por transmitirem a sua convicção religiosa, como ocorre em localidades do Oriente Médio.
Casos como na China e na Coréia do Norte, onde pastores são presos por distribuírem Bíblias, podem se tornar comuns.
Crime de opinião religiosa
Uma leitura mais apurada no texto do PL 122/06 – que prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais – revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias.
O PL 122/06 está prestes a ser votado pelos senadores e em seguida seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se tornar lei. Confira os principais pontos do projeto aqui. O governo é favorável à criação desta nova lei e seu posicionamento está claramente expresso no programa “Brasil Sem Homofobia” (leia mais).
Um projeto ainda mais pernicioso e semelhante a este que tramita na Câmara, o PL 6418/2005, ainda prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra homossexuais, sejam impressos ou verbais.
No caso de materiais impressos, a nova lei prevê o confisco e a destruição dos mesmos, o que expõe a Bíblia Sagrada ao risco de ser recolhida e destruída pelas autoridades brasileiras. No caso de transmissões televisivas ou radiofônicas, a lei prevê a suspensão delas.


Perseguição aos ofertantes
A ameaça torna-se ainda mais gritante ao atingir os próprios crentes brasileiros, que são os principais financiadores de missões, igrejas e programas nos meios de comunicação de massa que se propõem a pregar o Evangelho de Cristo.
Isso porque, pelo que está previsto no PL 6418/2005, quem financia, patrocina ou presta assistência a qualquer um que “transgredir essa lei”, ou seja, que pregar qualquer ponto que desagrade a um homossexual, poderá ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de prisão.
Como cristãos, ou seja, como defensores do amor ao próximo pregado por Jesus Cristo, não aceitamos que qualquer pessoa, seja homossexual ou não, sofra atos de violência, seja proibida de permanecer em locais públicos ou tenha seus direitos civis violados – pontos que estão servindo de justificativa para os que defendem tais projetos.
Só não podemos permitir a invasão de um direito assegurado na Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso VI: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença”.
Por isso, diante desta séria ameaça aos direitos religiosos de todos nós, cidadãos cristãos, principalmente aos evangélicos, cresce a demanda por uma intensa mobilização por parte de todos aqueles que, independentemente de aprovarem ou não a conduta homossexual, desejam garantir o direito de livre expressão de suas opiniões e convicções, sejam elas contrárias ou não ao homossexualismo.
Esta mobilização, além de ser expressa em orações e jejuns, deve ser acompanhada de uma dinâmica prática, sob diferentes formas, tais como:
Envie seu protesto para os senadores e deputados envolvidos na aprovação destas Leis... (veja listagem de alguns deles aqui) por meio de cartas, telefonemas, fax e emails;
Participe de abaixo-assinados que expressem o descontentamento com estes projetos de lei e assegure que eles sejam entregues às autoridades;
Entre em contato com o parlamentar em quem votou e chame a atenção dele à questão;
Repasse estas informações sobre a ameaça que estas leis trarão à liberdade de expressão e culto no Brasil a TODOS os seus conhecidos. Utilize seu mailing pessoal e os meios de comunicação de sua igreja.
Nossa tão propagandeada liberdade religiosa pode estar com os dias contados. E não é apenas o cristianismo que está correndo o risco de ser censurado. O islamismo e o judaísmo também, pois todas tratam do assunto em seus livros sagrados.
Portanto, o que está em questão não é o homossexualismo em si e sim a criação de um crime de expressão e opinião religiosa.
Missão Portas Abertas
MAYS

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Culto da rede de crianças no MAYS

13/03/2008 Rede de Crianças/ moranguinho e pipoquinha


Moranguinho e palhaço pipoquinha


mais de 100 crianças aprendem a palavra de Deus

Darléia - lider do Ministério Infantil faz o personagem moranguinho.

Quem será o pipoquinha?

Liberdade em Cristo

Estou compartilhando um e-mail que recebi de extrema importancia.

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."Gálatas 5.1
Amado(a),
Em nossa caminhada com Cristo, é comum cairmos em algumas ciladas e nos tornarmos escravos de nós mesmos, das obras da nossa carne, de aspectos ainda não transformados pelo Senhor em nossa personalidade e até da aprovação e opinião dos outros.

O Irmão André, fundador da Portas Abertas que se infiltrou na Cortina de Ferro para atender à Igreja Perseguida, completou 80 anos (leia mais). Ele lembra que no período comunista propagava-se a ideologia "não há Deus". Hoje, diz ele, o mundo questiona "quem é Deus" e tenta impor sua visão. Será que nós, cristãos, temos respondido adequadamente com um testemunho de amor?

No Brasil, diante da tentativa de aprovar o PLC 122/06 que busca calar líderes religiosos e modificar a Bíblia, cresce a mobilização daqueles que não conseguem suportar opiniões discordantes. No próximo domingo, em São Paulo, acontecerá a "Parada Gay" para pressionar os senadores. O risco de aprovação do projeto nas próximas semanas é maior diante de um forte clamor popular (leia mais). Ore e envie sua opinião ao Senado.

Na Nigéria, a Suprema Corte decidiu pela pena de morte para qualquer pessoa que for julgada e condenada por blasfêmia (leia mais). Isso abre um precedente perigoso, visto que o conceito de blasfêmia é subjetivo e diversos cristãos inocentes têm sido falsamente acusados.

Amado(a), o jugo de escravidão pode ter múltiplas formas: a falta de controle na hora de ir às compras, a dedicação excessiva a um hobby, a extrema preocupação com a aparência ou com a opinião dos outros, entre outras.

Tenha uma semana de reflexão e paz,
Tsuli Narimatsu - Jornalista

segunda-feira, 19 de maio de 2008

MAYS - MINISTÉRIO APOSTÓLICO YAWEH SHAMAH, 05 ANOS DE VITORIAS.

O MAYS, completou 05 anos de vóz profética. Com conferencias ministradas pelo Pr e Capitão PM Genes Batista, ressaltando a importancia da Nova Aliança e o discipulado.
Em clima de muita alegria, foi celebrado o Shabat Shalom na sexta-feira, dia 16 de maio, com muita música, louvor e adoração. No sábado, conferencia, louvor , adoração, celebração com musicas hebráicas saudando a Israel pelos seus 60 anos de restauração. No domingo, foi proclamado um santo jejum, com orações e súplicas em gratidão pelos milagres que Yaweh tem operado no MAYS, pelos sinais e pela igreja.
No culto da noite, foi realizado a grande celebração com todas as células e congregações do MAYS, elegendo uma diaconisa e uma Levita para o ministério de Louvor e Adoração , além da apresentação no templo do bebê Isaque.
Deus ministrou sobrenaturalmente durante as reuniões, com curas, sinais e unção do Espirito!
Veja as fotos :








quinta-feira, 15 de maio de 2008

A suprema ambição de um apóstoloT. Austin-Sparks

“Para que eu possa conhecê-Lo, e o poder da Sua ressurreição, e a comunicação dos Seus sofrimentos, conformando-me a Ele na Sua morte”. (Filipenses 3.10)Há muitas palavras nos escritos de Paulo que revelam o quão comprometido este homem estava com o Senhor Jesus. Todo o contexto é um derramamento consumado do seu coração diante daquele que o tinha feito “prisioneiro”, e ele resume tudo em uma pequena sentença: “Para que eu possa conhecê-lo”. O que impressiona a respeito dessa expressa ambição é o tempo na qual ela é feita. Aqui está um homem que tem tido uma revelação e um conhecimento de Jesus Cristo maior do que qualquer outro teve até aquele tempo. Tal conhecimento teve início a partir do momento em que ele disse: “quando aprouve a Deus revelar o Seu Filho em mim”. Este início devastou o apóstolo, e o levou para o deserto, a fim de que compreendesse todas as implicações. Mais tarde ele “foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não eram lícitas ao homem referir”. Entre, e ao redor dessas duas experiências, há uma evidência de um conhecimento de Cristo cada vez mais crescente. Aqui, após tudo aquilo, já próximo do final da vida, ele está desejando fervorosamente: “Para que eu possa conhecê-lo”. O mínimo que podemos dizer sobre isto é que o Cristo que se estava em vista era de fato um Cristo muito maior, e que superava qualquer capacidade de compreensão humana. Isto é um tremendo contraste ao limitado Cristo que reconhecemos e aprendemos! O quanto mais há de Cristo além do que nós já temos! Vamos analisar melhor o versículo. Ele está dividido por suas principais palavras, e pode ser declarado através de quatro frases:1) O sentimento que predomina: “Para que eu possa conhecê-lo”.2) O poder efetivo: “O poder da Sua ressurreição”3) A base essencial: “A comunicação de Seus sofrimentos”4) O princípio progressivo: “Conformado à Sua morte”
1.O SENTIMENTO QUE PREDOMINA“Para que eu possa conhecê-lo”Aqui, um pequeno estudo sobre a etimologia das palavras é ao mesmo tempo útil quanto necessário. Na língua original do Novo Testamento, há duas palavras para “saber” ou “conhecer”. Elas aparecem em inúmeras ocasiões e conexões em todo Novo Testamento. Uma dessas palavras significa “conhecimento através da informação”; ser avisado através da leitura ou através de alguém. É mais um conhecimento que vem pela observação, pelo estudo, pela pesquisa, ou conversa. É um conhecimento sobre coisas, pessoas, etc. A outra palavra tem o sentido de uma experiência pessoal, conhecimento íntimo; um conhecimento interior. Algumas vezes há um prefixo que dá o significado de “conhecimento total” (epi). E é esse o sentido que Paulo está usando aqui: “Para que eu possa ter ou ganhar mais do conhecimento Dele”; é uma experiência pessoal, através de uma relação pessoal, de vida, de um relacionamento em primeira mão com Ele. Isto remove qualquer coisa do terreno da mera teoria, do intelecto, do ouvir dizer. É o resultado e o efeito da ação do Espírito Santo que está dentro de nós. Este é o porque de Paulo ter associado este conhecimento com o do “poder da Sua ressurreição, e a comunicação dos Seus sofrimentos”. É um conhecimento poderoso, que nasce a partir de uma profunda experiência. E este é o único e verdadeiro conhecimento de Cristo! Que é plantado e profundamente forjado na vida interior.
2. O PODER EFICAZ“O poder da Sua ressurreição”Embora haja um aspecto futuro na afirmação como um todo, isto é, da consumação em glória, devemos compreender que, em cada uma dessas frases, Paulo está pensando sobre a vida presente. Até mesmo no versículo seguinte, onde ele fala em alcançar esta “ressurreição dos mortos”, primariamente ele está se referindo a uma ressurreição moral e espiritual presente. Ele já tinha conhecido algo deste poder. Sua conversão foi um exemplo disso. Muitas e muitas vezes, aquilo que ele chamou de “morte diária” , ele já tinha experimentado. Talvez as suas maiores experiências foram na Ásia e Listra (IICor. 1.9; Atos 14.19,20) O poder da ressurreição e a vida são o conhecimento de Cristo. É assim que nós o conhecemos, e isto está disponível para cada cristão. Sua finalidade é o de produzir resistência, força para vencer, para cumprir o ministério, para manter o testemunho do Senhor neste mundo; para cada necessidade que seja exigida, em relação aos interesses de Cristo, e de Sua glória. O poder da ressurreição põe a vida sobre uma base sobrenatural. O poder de Sua ressurreição é o maior milagre da história.
3. A BASE FUNDAMENTAL“A comunicação dos Seus sofrimentos”Em conexão a isto, há algumas coisas que devemos distinguir. Houve sofrimentos de Cristo que nós não experimentamos, e também não somos chamados para experimentar, muito embora, algumas vezes, pareça haver uma linha muito fina entre eles. Nós não experimentamos os sofrimentos expiatórios de Cristo. São sofrimentos que foram só Dele. A obra de redenção do homem foi somente Dele, por nós. Quando Ele, que era sem pecado, foi feito pecado por nós, Ele estava sozinho, até mesmo Deus o abandonou naquele momento eterno. Sobre este fato de Sua pessoa, depende toda a Sua verdade, e também repousa todo sistema do sacrifício perfeito; o Cordeiro imaculado. Mas, quando tudo isso é aceito e estabelecido, há sofrimentos de Cristo nos quais temos que experimentar junto com Ele. Nós também, por causa Dele, podemos ser desprezados e rejeitados pelos homens. Podemos ser desacreditados, banidos, perseguidos, ridicularizados, torturados, e até mesmo mortos. Paulo fala do resto das aflições de Cristo que ele estava procurando completar, “por causa do Seu corpo, que é a igreja”. Esta é uma outra área, que é diferente. Paulo olhou para isto como sendo uma honra e algo do qual devia se regozijar, porque era por causa daquele a quem ele amava tão profundamente. Mas ele também viu que este sofrimento “com” e “por causa” de Cristo colocava a base para se conhecer Cristo e o poder da Sua ressurreição. Este Apóstolo concordaria que apenas aqueles que conhecem esta “comunicação” (dos sofrimentos de Cristo) é que realmente conhecem o Senhor. Nós sabemos disso! É bem evidente que toda aquela utilidade no caminho espiritual procede da pressão, e “aqueles que mais têm sofrido possuem muito para dar”. Não há nada artificial a respeito do fruto de Cristo.
4. O PRINCÍPIO PROGRESSIVO“Conformado à Sua morte”É importante, nessa compreensão do Apóstolo, perceber que ele não estava pensando que conformar-se à morte de Cristo seria o fim de todas as coisas. Seu real significado era que ele deveria crescer no conhecimento de Cristo, conhecer o poder da Sua ressurreição e experimentar os Seus sofrimentos à medida em que fosse sendo conformado à Sua morte. Sua morte – a morte de Cristo – estava por detrás, era algo pertencente ao início, e a história espiritual do cristão é uma obra de se voltar ao real significado daquela morte. Aquela morte significou o fim do “velho homem”, uma crucificação dos desejos e da mente mundana; um fechar de porta para todo o sistema que não está centrado em Cristo, e que não é governado por Ele. Tudo isso tinha sido afirmado e apresentado nas cartas mais recentes de Paulo; mas era um sentido que tinha que ser progressivamente tornado real e verdadeiro na experiência espiritual. O significado da morte de Cristo – ensinou Paulo – tinha que ser a experiência mais profunda do cristão, e isto somente funcionaria – progressivamente – no poder da Sua ressurreição e pela comunicação de Seus sofrimentos. Para que, em sendo conformado à Sua morte, ele pudesse chegar ao pleno conhecimento Dele e daquele poder divino. É sempre assim. O sentimento que predomina abre o caminho para o poder efetivo, por uma base essencial, através do princípio progressivo de se conformar à Sua morte. De “Uma Testemunha e um testemunho”, setembro-outubro, 1969
. . .
Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.
Missão Ichthuswww.urrodoleao.com.br

sábado, 10 de maio de 2008

MUROS E ANTE-MUROS ABALADOS

MINISTÉRIO APOSTÓLICO YAWEH SHAMAH
Igreja Batista Yaweh Shamah
Quadra 24, 70-A J.PII, Juazeiro Bahia.
ESTUDOS BÍBLICOS



POR:Pr. José Antônio Corrêa


Introdução: “Uma casa segura é uma casa com muros, trancas e portas estabelecidas em seu devido lugar”. O mesmo ocorre no Reino Espiritual. Nossas vidas devem estar bem protegidas com muros e ante-muros fortalecidos.

I) MUROS E ANTE-MUROS ABALADOS
1. Sem os muros as portas caem, e portas são sinal de poder e autoridade, de limite ao avanço do inimigo. Porta estabelecida é o mesmo que dizer ao invasor: até aqui você pode vir, mas desta porta você tem que recuar. (Lm 2.8-9), com os muros e ante-muros enfraquecidos, a autoridade dos reis e príncipes foi abalada, a paz e o sossego foram retirados e a visão espiritual foi embaçada.


2. QUANDO É DEUS QUEM ABALA OS MUROS. POR QUE ISSO ACONTECE? Esses muros estavam estabelecidos sobre bases falsas, bases de auto-suficiência e rebeldia, muros que já estavam enfraquecidos por si só, pelas muitas brechas existentes.


3. DUAS PALAVRAS IMPORTANTES NESTE TEXTO: MUROS E ANTE-MUROS. Os muros protegem o nosso espírito, como satanás não pode tocar no espírito recriado, ele tenta a invasão através dos ante-muros. Os ante-muros como a própria Palavra revela é anterior ao muro. Entre o muro e o ante-muro havia um fosso de água, cuja função era justamente proteger os muros anteriores.

II) COMO SE DÁ O ENFRAQUECIMENTO E A INVASÃO NA NOSSA VIDA.
1. SATANÁS NÃO PODE TER ACESSO AO ESPÍRITO RECRIADO, portanto, ele tenta atacar os ante-muros enfraquecendo a nossa alma.


2. NESTE PROCESSO É QUE BRECHAS SÃO CRIADAS resultando no que está escrito em (Ec. 10.8), quem é esta cobra? Satanás entrando para oprimir a alma, através de brechas que permitimos, repare que a responsabilidade é nossa: “quem rompe”. Foi assim com Adão e Eva, primeiro as brechas fora estabelecidas na mente, nas emoções e na vontade para depois haver a invasão.


3. O MURO SE ROMPE QUANDO SE QUEBRA UM PRINCÍPIO DE DEUS: A OBEDIÊNCIA. Satanás invade os que não tem muros e nem se preocupam em reedificá-los. Desta forma seu maior objetivo é derrubar os muros e ante-muros para subir contra nossas vidas: (Ez. 38.11), em Ezequiel 38.12 está claro que o objetivo desta invasão é roubar e aprisionar, este é o propósito do nosso inimigo, roubar e aprisionar vidas, famílias, ministérios, nações... Ao mesmo tempo em que brechas estão sendo estabelecidas, satanás provoca o esvaziamento do fosso de água que protege o muro. A água servia como um obstáculo a mais para a invasão, mas o nosso inimigo tem como objetivo esvaziar este reservatório para que não haja obstáculos para à sua invasão. Este fosso é o armazenamento da PALAVRA DE DEUS em nosso espírito e em nossa alma. O esvaziamento ocorre de uma forma gradativa, mas constante, através da negligência para com a PALAVRA DE DEUS. Uma passagem que ilustra bem esta realidade é quando o profeta Isaías começa a profetizar sobre o cerco dos Caldeus contra Jerusalém, o Senhor mostra que os Caldeus já estavam às portas e Jerusalém seria atacada devido a sua negligência (Is. 22.7-11). Nesta passagem Israel só percebe a proximidade do inimigo, quando este já está à porta. Deus não quer que sejamos surpreendidos por ataques e muito menos que tentemos agir e reparar as brechas em cima da hora. As brechas em Jerusalém eram muitas e o açude estava vazio. Os Israelitas sabiam bem qual seria a atitude a tomar: encher os açudes e reparar as brechas. As brechas são reparadas através do choro, do pranto da intercessão. (Is. 22.12).

RESTAURANDO OS MUROS - Parte 3
V) TIPOS DE BRECHAS A SEREM REPARADAS
1. Quando descemos ao Egito, ou melhor, até o mundo em busca de refúgio e abrigo, muitos se atiram numa busca desenfreada de bens materiais para que isto seja o seu refúgio, outros se atiram como dissemos, em relacionamentos desastrosos, ou em amizades que influenciam pouco a pouco o seu modo de vida. (Isaías 30.1-2).


2. Às vezes abrimos brechas ao fazer planos que não procedem de Deus: Quando fazemos alianças sem aprovação de Deus. Sansão fez uma aliança com Dalila e isto não foi aprovado por Deus. (Juízes 16.4, 5,17-22).


3. Há ministérios com brechas, com imundícias ou com excessos de vinho, mas não o vinho da aliança, mas o vinho do mundo, o vinho da ganância, do orgulho, da vaidade, da competição... (Isaías 28.7-9). Isto também consiste em brechas. As brechas também são as obras da carne retratada em (Gálatas 5.19-21).

VI) REPARANDO AS BRECHAS
1. Crucificando as nossas fraquezas na cruz para vivermos pelo poder de Deus, unidos com o Senhor Jesus na sua ressurreição para desta forma levarmos uma vida de vitória, sobre a carne, as emoções, os principados e potestades subjugados aos nossos pés. (2 Cor.13.4).


2. A Unção poder de Deus, unidos com o Senhor Jesus na sua ressurreição para desta forma levarmos uma vida de vitória, sobre a carne, as emoções, os principados e potestades subjugados ao nosso pé. (2 Coríntios 13.4).

Pastores Genes Batista e Ester de Carvalho

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Restriçoes à difusão da Palavra de Deus



"Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."Hebreus 4.12

Nos dias de hoje, grande é o desafio à difusão da Palavra de Deus, seja pela escassez de Bíblias em alguns países ou mesmo pela abundância de exemplares nas nações livres, onde o povo é desviado de seu conteúdo pela "falta de tempo".
Um caso de restrição vem do Tadjiquistão, uma ex-república soviética que ainda mantém os resquícios do controle comunista. Recentemente a comunidade batista no país teve impedida a importação de Bíblias no idioma local (leia mais).

Na Coréia do Norte, a maioria dos jovens nunca ouviu falar a palavra "Deus" ou "Jesus Cristo" e nem sabe o que é uma Bíblia. Lá os cristãos são perseguidos desde 1945 e o governo tem como meta exterminar todo e qualquer vestígio de cristianismo no país (leia mais).

Mas é dos países livres, de maioria cristã, que vem uma desoladora constatação: o povo sabe o que é a Bíblia, sente-se protegido por Deus, mas não conhece o conteúdo das Escrituras. Moisés é do Velho ou do Novo Testamento? Jesus escreveu livros da Bíblia? A maioria dos 13 mil católicos, protestantes e ortodoxos ouvidos em uma pesquisa não soube responder (leia mais).

O conhecimento das Escrituras é o primeiro passo para uma caminhada verdadeira com Cristo. Para não se enganar com aqueles que dizem ser cristãos, aparentam ser, mas na prática não o são, a Palavra de Deus nos dá uma receita: a boa árvore se conhece pelos frutos.
Medite nas palavras do Senhor,
Tsuli NarimatsuJornalista
PS: Visite a página especial sobre a perseguição religiosa em pleno século 21. Basta clicar aqui.
fonte: www.portasabertas.org.br